7 de setembro: Feriado para todos? Entenda as regras previstas na lei e se você tem folga
O dia da Independência do Brasil é celebrado nesta quinta-feira (7) e é feriado nacional no Brasil desde 1949. Diversas empresas privadas e públicas, além de bancos no país, não irão funcionar.
De acordo com às Leis Trabalhistas, o trabalhador que for escalado durante o feriado, terá direito a receber hora extra remunerada em dobro. Vale lembrar que esta regra é para os funcionários CLT e não se aplica aos que trabalham em regime autônomo.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Já a sexta-feira que sucede o feriado, a folga poderá ser estendida desde que o empregador decida dar o dia aos seus colaboradores, caso contrário é considerado dia normal de trabalho.
O dia 7 de setembro é comemorado o Dia da Independência, quando em 1822, às margens do riacho Ipiranga, o príncipe regente Dom Pedro de Alcântara, fez a declaração de independência do Brasil que até então era uma colônia portuguesa.