Alemanha

6 motivos justificam a fraqueza recente do dólar, segundo o UBS

01 fev 2017, 10:04 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

O conselheiro do presidente Donald Trump, Peter Navarro, declarou na terça-feira que a Alemanha está se beneficiando de um euro desvalorizado. Entretanto, segundo o economista global do UBS Paul Donovan ressalta, Navarro deixa passar o principal ponto.

“A ideia de um dólar que vem perdendo o valor é válida, mas focar na Alemanha é um pouco estranho. Existem várias razões para o enfraquecimento do dólar”, ressalta. Donovan listou seis motivos que, para ele, justificam a fraqueza recente da moeda americana:

1 – O mundo poupa em dólares e gasta em euros, e está gastando mais neste ano.

2 – Os bancos centrais não estão comprando dólares.

3 – Os investidores do Oriente Médio estão vendendo (e podem vender mais).

4 – A China poderia vender dólares para conter o protecionismo comercial.

5 – Discriminação e protecionismo atrapalham as perspectivas para a economia e o cenário corporativo americano.

6 – Trump não é popular internacionalmente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar