Comprar ou vender?

6 fundos imobiliários de papel para você comprar agora, segundo o Itaú BBA

23 ago 2022, 17:27 - atualizado em 23 ago 2022, 17:27
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Itaú BBA traz 6 indicações de FIIs de CRI em agosto (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

Apesar da provável redução de proventos dos fundos imobiliários (FIIs) de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs), também conhecidos como FIIs de papel, o Itaú BBA mostrou otimismo com a classe de ativos em relatório recente.

Segundo a casa, a queda de dividendos, que ocorre por conta do arrefecimento da inflação, uma vez que os fundos de CRI costumam pagar rendimentos indexados ao IPCA mais uma taxa fixa de juros, será pontual.

Além disso, o BBA não enxerga opções claras para uma migração de recursos de curto prazo, isto é, a venda de FIIs indexados ao IPCA e a compra de outros tipos de fundos. “Vamos atravessar por meses mais turbulentos, mas em seguida as coisas devem voltar ao normal”, disse.

Ao todo, a casa cobre 16 fundos de recebíveis, sendo que seis deles receberam classificação de compra no último relatório setorial. Confira abaixo:

Fundo Ticker Retorno com dividendos anual
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 14,00%
Kinea High Yield CRI KNHY11 14,30%
Kinea Securities KNSC11 12,30%
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 13,50%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 13,60%
Vectis Juros Real VCJR11 12,90%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.