Brasília

6 de janeiro no Capitólio dos EUA e 8 de janeiro em Brasília: qualquer semelhança não é mera coincidência

08 jan 2023, 16:58 - atualizado em 08 jan 2023, 17:46
Capitólio
Qualquer semelhança dos atos bolsonaristas em Brasília neste domingo (8) com o episódio de 6 de Janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA não é mera coincidência (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

A invasão de manifestantes bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo (8) faz recordar o episódio ocorrido em 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos Estados Unidos. E o temor é de que os atos antidemocráticos na capital federal criem o mesmo clima de insurreição por aqui nos mesmos moldes que se viu por lá.

“O 6 de janeiro nos EUA foi um movimento burro, de vandalismo, sem absolutamente nenhum resultado concreto e abriu uma caixa de pandora (…)”, lembra nas redes sociais o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira. Para ele, o 8 de janeiro de 2023 em Brasília vai ter o mesmo efeito.

Confira a mensagem pelo Twiiter:

Saiba mais aqui:

Bolsonaristas invadem Palácio do Planalto

Bolsonaristas invadem área do Congresso; veja vídeos

Bolsonaristas invadem Palácio do Planalto

Risco de ‘6 de Janeiro’ no Brasil já era iminente

Vale lembrar que o silêncio ensurdecedor do agora ex-presidente Jair Boslonaro após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições já havia acendido a luz amarela  quanto aos riscos de atos terroristas em Brasília.

“Um 6 de Janeiro é certamente possível”, afirmou o escritor sênior do Signal, Carlos Santamaria logo após o resultado das eleições de outubro. O alerta havia sido feito pelo Money Times aqui.

Logo após assumir Lula novamente o Brasil para um terceiro mandato, Santamaria lembrou na newsletter semanal que a “política brasileira continua profundamente polarizada”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar