B3

6 ações podem estrear na maior revisão recente do Ibovespa

20 out 2017, 2:59 - atualizado em 06 nov 2017, 9:42

B3

O Ibovespa poderá ter seis novas ações em sua nova composição que começa a valer em janeiro, calcula o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (20). Nenhum papel deixaria o índice. Como resultado, o benchmark da B3 passaria a contar com 65 ativos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira ressaltam que, apesar de ainda faltarem 45 dias para o anúncio da primeira revisão em 1º de dezembro, esta será uma das maiores mudanças vistas no Ibovespa nos últimos anos.

“Portanto, o objetivo principal deste relatório não é tentar tirar a sorte grande e prever com precisão todas as mudanças, mas, em vez disso, forneça alguma cor sobre o aspecto do novo Ibovespa”, pontuam Sequeira e Teixeira.

De acordo com as estimativas do banco, os papéis do Magazine Luiza (MGLU3), Fleury (FLRY3), Via Varejo (VVAR11), Sanepar (SAPR4), Iguatemi (IGTA3) e Gol (GOLL4) devem estrear no índice. O BTG explica que o elevado número de estreantes se dá pelo crescimento das ofertas iniciais e subsequentes recentes no mercado.

“A resposta está na metodologia de cálculo do B3, uma vez que estas ofertas aumentaram o índice combinado de negociação da Bovespa, permitindo que mais nomes se juntem ao índice”, destacam.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.