BusinessTimes

6 ações para ter antes dos resultados e 4 para vender logo

26 abr 2021, 21:41 - atualizado em 26 abr 2021, 21:45
Mercados sobe e desce
Cerca de 80% das empresas cobertas pelo banco apresentarão expansão ano a ano de Ebitda no primeiro trimestre de 2021, aponta analista (Imagem: Unsplash/@hvaandres)

A Bolsa brasileira está em níveis recordes, mas o desempenho em meio a pandemia está longe de ser uniforme entre as empresas listadas na B3 (B3SA3). No final do dia, ou do trimestre, é que se vê a real do impacto da recessão sobre cada uma delas.

“Apesar dos resultados ainda desiguais entre os setores, mais uma vez esperamos que as empresas sob nossa cobertura apresentem números operacionais de dois dígitos em relação ao ano anterior, com base na recuperação dos resultados do trimestre anterior”, calculam os analistas do Santander.

Segundo Ricardo Peretti, que assina o relatório, cerca de 80% das empresas cobertas pelo banco apresentarão expansão ano a ano de Ebitda no primeiro trimestre de 2021, acima dos 70% das companhias no final de 2020.

“Em bases trimestrais, esperamos que o resultado do início deste ano seja um pouco mais fraco do que o do quarto trimestre de 2020, com Ebitda e lucro líquido diminuindo 7,8% e 7,4% no trimestre, respectivamente, provavelmente devido ao agravamento da pandemia”, explica Peretti.

Ele aponta que seis empresas serão os destaques positivos desta temporada: Braskem (BRKM5), Gerdau (GGBR4), JBS (JBSS3), Localiza (RENT3), Magazine Luiza (MGLU3) e Totvs (TOTS3).

Já os negativos serão: Lojas Americanas (LAME4), M. Dias Branco (MDIA3), Oi (OIBR3) e Tegma (TGMA3).