5ª maior mineradora da Ethereum bane IPs da Rússia em protesto à invasão da Ucrânia
O protocolo de mineração de Ether, Flexpool, anunciou que cortará os mineradores russos. A Flexpool é atualmente a quinta maior mineradora de Ethereum (ETH) do mundo em termos de hashrate (dificuldade da rede).
Em comunicado oficial, a equipe destacou que “seria errado lucrar com isso [a invasão da Ucrânia pela Rússia] ou financiar a guerra mesmo que indiretamente”.
“Estamos cancelando o serviço para todos os IPs russos e pagando saldos pendentes”.
“Pedimos desculpas aos nossos mineiros russos; muitos de vocês não apoiam a guerra. No entanto, é você que está apoiando sua nação. Sem o povo, a Rússia não pode operar. É somente reduzindo o poder econômico de seu povo que temos a chance de afetar esta guerra. Agradecemos sua lealdade e espero que você entenda que não tomamos essa decisão de ânimo leve”.
Por fim, a mineradora faz um apelo a outras empresas e pessoas de todo o mundo, para que todos tomem alguma medida.
“Não se trata de política; trata-se de prevenir o fim do mundo e salvar vidas. Empresas e pessoas precisam colocar o planeta acima dos lucros na era moderna”.
https://t.co/FmzBnbPb0K is halting all service to Russiahttps://t.co/QxMwQGqp4A@WuBlockchain @JustinTrudeau @RedPandaMining @SonOfATech @ethereum @VitalikButerin @Cointelegraph @wsfoxley @CoinDesk
— Flexpool.io ⚡️ (@flexpool_io) February 24, 2022