500.com adquire ultrapassadas máquinas de mineração cripto para expandir operações
Nessa segunda-feira (15), 500.com, empresa chinesa que havia anunciado recentemente a aquisição do serviço de pool de mineração cripto BTC.com, afirmou ter finalizado uma transação de hardwares de mineração — fazendo a empresa obter modelos que datam de 2016.
O que é mineração de criptomoedas?
500.com — indiretamente apoiada pelo capital estatal chinês — discretamente criou um negócio de mineração após ter começado como uma empresa de loteria on-line.
Sua aquisição planejada da BTC.com colocou as operações da empresa chinesa em foco, incluindo uma iniciativa de criar uma operação mais poderosa de mineração.
Segundo um comunicado, o acordo mais recente “havia sido anteriormente anunciado em 11 de janeiro de 2021. As máquinas de mineração de bitcoin adquiridas nessa transação incluem modelos como S17, T17, M20 e S9”.
“A capacidade máxima e total da taxa de hashes das Máquinas de Mineração de Bitcoin é estimada em aproximadamente 918,5 PH/s [pentahashes por segundo]”, disse a empresa.
“Quando forem implementadas, a Empresa estima que todas as suas máquinas de mineração de bitcoin […] terão uma capacidade total de hashes de até 1 mil PH/s”.
As aquisições foram realizadas “em troca de 11.882.860 ações ordinárias Classe A recém-emitidas, valoradas a US$ 1,21 cada, correspondendo a US$ 12,10 por ação americana depositária (‘ADS’) (com base na proporção de dez ações ordinárias por ADS), do preço encerramento das negociações de ADSs da Empresa em 8 de janeiro de 2021”, segundo a 500.com.
A inclusão da máquina S9 da série Antminer — uma antiga mão na roda de mineração de bitcoin que havia sido lançada no mercado em 2016 — é importante e se alinha à forte demanda por qualquer hardware que produza um retorno financeiro aos preços exorbitantes da criptomoeda.
Bitmain anunciou uma edição limitada do S9 em 2019, e tanto o modelo T17 da Antminer como o M20 da WhatsMiner foram relançados nesse mesmo ano.