Consumo

50% dos internautas compram produtos sugeridos por influenciadores digitais, afirma Ibope

15 nov 2019, 13:10 - atualizado em 14 nov 2019, 13:02
A pesquisa destacou que os conteúdos mais populares para os internautas são humor, com 41% dos votos, saúde com 35%, gastronomia e culinária com 30%, cultura e entretenimento com 29% (Imagem: Pixabay)

O alcance dos influenciadores digitais está cada vez maior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas do país seguem algum influenciador, sendo 59% mulheres e 44% homens. Na divisão por regiões, o Norte conta com 60% deles, Nordeste com 56%, Sudeste e Centro-Oeste com 52% e Sul com 41%.

Os números mostram que os influenciadores não compartilham apenas ideias com seus seguidores, mas também os influenciam na hora das compras. O ranking mostrou de 50% dos consumidores compram produtos indicados por essas pessoas.

As roupas lideram essa ranking, sendo 26% dos produtos que já foram comprados por influencia desses profissionais. Maquiagem e comida vem em seguida, com 24% e 23%, respectivamente.

Público

A faixa etária dos seguidores é, em sua maioria, de jovens de 16 a 24 anos, ocupando 75% do índice. 62% tem de 25 a 34 anos, 40% 35 a 54 anos e 25% tem 55 anos ou mais. Já a classe social é bem dividida entre 56% do público pertencente a classe A, 58% da B e 48% da C.

Assunto é o que não falta. A pesquisa destacou que os conteúdos mais populares para os internautas são humor, com 41% dos votos, saúde com 35%, gastronomia e culinária com 30%, cultura e entretenimento com 29% e beleza com 27%.

Confira a pesquisa completa: 

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.