Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

50 anos: O que esperar da Embraer nas próximas décadas?

Diana Cheng - 19/08/2019 - 15:52
Embraer
De veículos elétricos de decolagem e pouso vertical a aplicativo que reúne mecânicos e fornecedores de peças: veja o que se pode esperar da companhia daqui em diante (Imagem: Divulgação)

A Embraer (EMBR3) divulgou nesta segunda-feira (19), durante seu 50º aniversário de fundação, os novos negócios da companhia para as próximas décadas. De veículos elétricos de decolagem e pouso vertical a aplicativo que reúne mecânicos e fornecedores de peças: veja a seguir o que se pode esperar dela daqui em diante.

Aviação Comercial

Foram quase 900 aeronaves da família de jatos regionais ERJ de 37, 44 e 50 assentos entregues desde 1996, ano em que os modelos foram introduzidos.

Em 2013, a Embraer lançou o E-Jets E2, a segunda geração da família de E-Jets de aeronaves comerciais composta por três novos aviões – E175-E2, E190-E2, E195-E2 – com capacidade para 70 a 146 passageiros.

Defesa & Segurança

A unidade, que inclui as empresas coligadas Atech, Visiona, OGMA e Savis, oferece soluções completas para todas as Forças Armadas. Um de seus modelos é o KC-390, aeronave de transporte tático projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria enquanto apresenta o menor custo de ciclo de vida com um potencial de mercado internacional.

A frota global de jatos executivos da Embraer supera 1.400 aeronaves, que estão em operação em mais de 70 países e contam com a rede global de suporte e serviços (Imagem: Divulgação/Embraer)

Aviação Executiva

A companhia entrou no mercado de jatos executivos em 2000 com o Legacy. Em 2018, realizou o lançamento dos modelos Praetor 500 e Praetor 600, das categorias de jatos médio e supermédio, respectivamente, com tecnologia fly-by-wire completa e redução de turbulência.

A frota global da Embraer na categoria supera 1.400 aeronaves, que estão em operação em mais de 70 países e contam com a rede global de suporte e serviços.

Serviços & Suporte

Criada em 2016 com o objetivo de alavancar os negócios pós-venda da Embraer, a rede possui mais de 80 centros de serviços próprios autorizados.

O novo portfólio de produtos, serviços e soluções TechCare abrange os seguintes segmentos: Treinamento, Manutenção, Materiais, Modificações de Aeronaves, Operações de Voo, Suporte de Campo, Suporte Técnico e Soluções Inovadoras.

O centro localizado em Sorocaba realiza desde a manutenção de aeronaves, o reparo de componentes e interiores e a hangaragem até atendimento aeroportuário e gerenciamento técnico de manutenção.

Aviação Agrícola

O Ipanema, um dos primeiros aviões lançados pela Embraer, alcançou em 2018 a marca de 1.400 unidades entregues. O modelo é movido por energia renovável (etanol) e realiza diversas tarefas, seja para espalhar sementes, combater vetores e larvas ou ser usado em combate primário a incêndios e assentamento fluvial.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

EmbraerX

A EmbraerX, subsidiária integral da Embraer, existe para construir negócios disruptivos.

No momento, a companhia está desenvolvendo o primeiro conceito do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, conhecido pela sigla em inglês eVTOL, por meio de uma cooperação com a Uber e outras empresas.

A empresa também lançou recentemente o Beacon, um aplicativo que reúne mecânicos e fornecedores de peças, unindo fornecedores de serviços e componentes a companhias aéreas e outros participantes desse ecossistema.

Evento

A Embraer realizará hoje uma festa em São José dos Campos, que poderá ser acompanhada ao vivo pelo link do site. Para completar a celebração, a companhia está promovendo duas campanhas: a “Journey of Wonder”, que registra a sua jornada de 50 anos, e a “Movida a desafios, guiada por sonhos”, de caráter publicitário.

Última atualização por Diana Cheng - 19/08/2019 - 16:20