50 anos em 5: no aniversário do Seu Dinheiro, o Secretário do Tesouro Nacional fala com exclusividade sobre a meta de déficit zero; confira o que mexe com o mercado hoje
O Seu Dinheiro acaba de completar cinco anos. O objetivo desde o primeiro dia permanece ainda hoje: levar a informação mais completa para ajudar você a tomar as melhores decisões financeiras.
Podemos dizer com orgulho que o Seu Dinheiro rendeu muito nesse período e se tornou uma referência para investidores de todos os perfis e níveis de experiência. É claro que nada disso seria possível sem a sua companhia.
Mais de um Brasil inteiro já nos visitou: foram mais de 300 milhões de leitores das reportagens que o site seudinheiro.com publicou desde setembro de 2018.
No YouTube, os vídeos de quadros como A Dinheirista e SD Explica já passaram das 10 milhões de visualizações. Também estamos em todas as redes sociais e em plataformas de podcast como o Spotify.
Foram “50 anos em 5” — e mais novidades vêm por aí, aguarde!
Tesouro fala ao Seu Dinheiro
Para marcar os cinco anos do Seu Dinheiro, a repórter Julia Wiltgen fez uma entrevista exclusiva com Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional.
No momento em que o mercado questiona a capacidade do governo de entregar a meta fiscal, o secretário diz o que é preciso para cumprir o plano de zerar o déficit das contas públicas.
Ceron revela ainda os planos para o Tesouro Direto depois do lançamento dos títulos para planejar a aposentadoria e a faculdade dos filhos.
Saiba tudo na reportagem especial de aniversário do Seu Dinheiro.
- Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
MERCADOS HOJE
Bolsas internacionais seguem no vermelho, pressionadas pela perspectiva de juros nos EUA; Ibovespa acompanha dados locais. As perspectivas de juros mais altos por mais tempo nas principais economias do planeta ainda afetam as ações nos EUA e na Europa, que começaram a semana em queda; confira o que movimenta os mercados nesta segunda-feira (25).
ANOTE NO CALENDÁRIO
A Ata do Copom é destaque, mas investidores miram inflação aqui e nos EUA; saiba o que esperar da agenda econômica dos próximos dias. Os dados revisados do PIB dos Estados Unidos e discurso de Jerome Powell também dominam o calendário.
MEIA-LUZ?
Light (LIGT3) anuncia novo administrador no processo de recuperação judicial. A empresa nomeou o escritório Luciano Bandeira Advogados Associados para trabalhar junto ao atual administrador judicial, Licks Contadores Associados.
NOVO CAPÍTULO
Executivos da Saraiva renunciam após fechamento de lojas físicas; entenda o que isso significa para a rede de livrarias. A companhia aprovou a saída de dois executivos da diretoria da companhia, o diretor presidente Jorge Saraiva Neto e o diretor vice-presidente Oscar Pessoa Filho.
SD ENTREVISTA
“Devolver o dinheiro é o mais honesto a se fazer”, diz CEO do Getninjas (NINJ3). Em conversa com o Seu Dinheiro, o CEO Eduardo L’Hotellier conta por que vai devolver R$ 223 milhões aos acionistas e os planos da empresa.
TERRA SEM LEI?
Facebook e outras big techs preferem pagar multa a cumprir as decisões da Justiça e revelar dados a usuários; entenda. Segundo levantamento do escritório de advocacia Peck Advogados feito para o Broadcast, as empresas se recusam a apresentar dados gerados nas plataformas aos usuários das contas.
POLÍTICA ECONÔMICAO
Brasil corre risco de ter reforma tributária de “exceções”, para vice-governador de São Paulo. Para o político, o principal problema é a grande quantidade de leis complementares que estão previstas.
NAS BOMBAS
A gasolina ignora reajustes de preços da Petrobras (PETR4) e registra queda pela quarta semana seguida. O preço médio nos postos brasileiros caiu 0,34% em uma semana, para R$ 5,82 por litro.
SOB ACUSAÇÃO
E agora, Lula? União é acusada em novo processo na CVM por indicações para conselho da Petrobras (PETR4). A Superintendência de Relações com Empresas da CVM abriu um novo processo de acusação contra a União e os dois indicados ao conselho de administração da estatal.
ECONOMIA CHINESA
Gigante em colapso? Xi Jinping quer reaquecer a economia, mas nem todos os chineses conseguiriam acabar com a crise imobiliária. Segundo o antigo vice-diretor do NBS, nem mesmo os 1,4 bilhão de habitantes da China seriam suficientes para ocupar todos os imóveis vazios no país.
Uma boa semana para você!