O Melhor do Seu Dinheiro

50 anos em 5: no aniversário do Seu Dinheiro, o Secretário do Tesouro Nacional fala com exclusividade sobre a meta de déficit zero; confira o que mexe com o mercado hoje

25 set 2023, 8:46 - atualizado em 25 set 2023, 8:50
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional - Imagem: Diogo Zacarias / MF
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional – Imagem: Diogo Zacarias / MF

O Seu Dinheiro acaba de completar cinco anos. O objetivo desde o primeiro dia permanece ainda hoje: levar a informação mais completa para ajudar você a tomar as melhores decisões financeiras.

Podemos dizer com orgulho que o Seu Dinheiro rendeu muito nesse período e se tornou uma referência para investidores de todos os perfis e níveis de experiência. É claro que nada disso seria possível sem a sua companhia.

Mais de um Brasil inteiro já nos visitou: foram mais de 300 milhões de leitores das reportagens que o site seudinheiro.com publicou desde setembro de 2018.

No YouTube, os vídeos de quadros como A Dinheirista e SD Explica já passaram das 10 milhões de visualizações. Também estamos em todas as redes sociais e em plataformas de podcast como o Spotify.

Foram “50 anos em 5” — e mais novidades vêm por aí, aguarde!

Tesouro fala ao Seu Dinheiro

Para marcar os cinco anos do Seu Dinheiro, a repórter Julia Wiltgen fez uma entrevista exclusiva com Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional.

No momento em que o mercado questiona a capacidade do governo de entregar a meta fiscal, o secretário diz o que é preciso para cumprir o plano de zerar o déficit das contas públicas.

Ceron revela ainda os planos para o Tesouro Direto depois do lançamento dos títulos para planejar a aposentadoria e a faculdade dos filhos.


Saiba tudo na reportagem especial de aniversário do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS HOJE
Bolsas internacionais seguem no vermelho, pressionadas pela perspectiva de juros nos EUA; Ibovespa acompanha dados locais.
 As perspectivas de juros mais altos por mais tempo nas principais economias do planeta ainda afetam as ações nos EUA e na Europa, que começaram a semana em queda; confira o que movimenta os mercados nesta segunda-feira (25).

ANOTE NO CALENDÁRIO
A Ata do Copom é destaque, mas investidores miram inflação aqui e nos EUA; saiba o que esperar da agenda econômica dos próximos dias.
 Os dados revisados do PIB dos Estados Unidos e discurso de Jerome Powell também dominam o calendário. 

MEIA-LUZ?
Light (LIGT3) anuncia novo administrador no processo de recuperação judicial.
 A empresa nomeou o escritório Luciano Bandeira Advogados Associados para trabalhar junto ao atual administrador judicial, Licks Contadores Associados.

NOVO CAPÍTULO
Executivos da Saraiva renunciam após fechamento de lojas físicas; entenda o que isso significa para a rede de livrarias.
 A companhia aprovou a saída de dois executivos da diretoria da companhia, o diretor presidente Jorge Saraiva Neto e o diretor vice-presidente Oscar Pessoa Filho. 

SD ENTREVISTA
“Devolver o dinheiro é o mais honesto a se fazer”, diz CEO do Getninjas (NINJ3). 
Em conversa com o Seu Dinheiro, o CEO Eduardo L’Hotellier conta por que vai devolver R$ 223 milhões aos acionistas e os planos da empresa.

TERRA SEM LEI?

Facebook e outras big techs preferem pagar multa a cumprir as decisões da Justiça e revelar dados a usuários; entenda. Segundo levantamento do escritório de advocacia Peck Advogados feito para o Broadcast, as empresas se recusam a apresentar dados gerados nas plataformas aos usuários das contas.

POLÍTICA ECONÔMICAO

Brasil corre risco de ter reforma tributária de “exceções”, para vice-governador de São Paulo. Para o político, o principal problema é a grande quantidade de leis complementares que estão previstas.

NAS BOMBAS

A gasolina ignora reajustes de preços da Petrobras (PETR4) e registra queda pela quarta semana seguida. O preço médio nos postos brasileiros caiu 0,34% em uma semana, para R$ 5,82 por litro.

SOB ACUSAÇÃO

E agora, Lula? União é acusada em novo processo na CVM por indicações para conselho da Petrobras (PETR4). A Superintendência de Relações com Empresas da CVM abriu um novo processo de acusação contra a União e os dois indicados ao conselho de administração da estatal.

ECONOMIA CHINESA

Gigante em colapso? Xi Jinping quer reaquecer a economia, mas nem todos os chineses conseguiriam acabar com a crise imobiliária. Segundo o antigo vice-diretor do NBS, nem mesmo os 1,4 bilhão de habitantes da China seriam suficientes para ocupar todos os imóveis vazios no país. 

Uma boa semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar