Política

5 vezes em que Carlos Bolsonaro gerou polêmicas à frente das redes sociais do pai; vereador não irá mais geri-las

17 abr 2023, 16:04 - atualizado em 17 abr 2023, 16:04
Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro não irá mais administrar as redes sociais do pai (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Carlos Bolsonaro anunciou na noite de domingo (16) que deixaria de gerir as redes sociais de seu pai, Jair Bolsonaro. No texto, afirmou ser “difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria”.

A postagem feita em seu perfil no Instagram demonstra insatisfação com o entorno do ex-presidente, tendo destacado que após mais de uma década a frente da função, irá encerrar este ciclo.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Anos de muita satisfação pessoal e tenho certeza que de muita valia para pessoas boas e também às mais ingratas e sonsas. […] Não acredito mais no que me trouxe até aqui, mas torço para que tudo dê certo para todos!”, disse.

O ex-presidente Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto até o momento de publicação desta matéria.

Carlos Bolsonaro se envolveu em uma série de polêmicas enquanto esteve à frente das redes sociais do pai, inclusive, envolvendo a ex-primeira dama, Michelle Bolsnaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 polêmicas de Carlos Bolsonaro à frente das redes sociais

Entre polêmicas nas próprias redes sociais e nas de seu pai, o “02” de Jair Bolsonaro atraiu os holofotes para si em diferentes situações.

Atrito com Michelle Bolsonaro

Michelle e Carlos não aparentam ter a melhor das relações. Logo após a derrota de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições, Carlos deixou de seguir Michelle no Instagram em seu perfil e no do pai, o que levou a especulações sobre o casal Jair e Michelle.

Durante a campanha eleitoral, Carlos esteve presente em uma reunião com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, no entanto, Michelle exigiu que ele deixasse o local.

Atrito com Gustavo Bebianno

Em 2019, logo que Jair Bolsonaro assumiu como presidente, Carlos teve atrito com o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, ao chamá-lo de mentiroso após ter negado crise e afirmado ter conversado três vezes no mesmo dia com Jair Bolsonaro.

Falas golpistas

Conforme a colunista do O Globo, Bela Megale, a família Bolsonaro culpa Carlos pela postagem com cunho golpista realizado no perfil do Facebook do ex-presidente.

Esta postagem levou Jair Bolsonaro a ser incluído na investigação sobre autoria intelectual dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Na publicação, havia questionamento sobre a vitória de Lula nas urnas, bem como ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Críticas a Hamilton Mourão

Hamilton Mourão, ex-vice-presidente da República durante o mandato de Jair Bolsonaro, era alvo constante de Carlos, que chegou a acusá-lo de traição contra o ex-presidente.

Recentemente, Carlos comentou fala de Mourão criticando o governo Bolsonaro. “Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta!”, publicou o vereador em seu Twitter.

Crítica ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

Em 2019, Carlos criticou o GSI, após prisão de um militar durante viagem da comitiva presidencial.