5 passos para começar a investir na Bolsa
Investir na Bolsa de Valores parece ser muito complicado, mas não se preocupe, o Money Times obteve, neste domingo (05), algumas dicas da Genial Investimentos para você dar os primeiros passos.
Em primeiro lugar, você deve estudar sobre o mercado financeiro, saber o que são ações, small caps, BDR’s, entre outros diversos nomes complexos que são comuns a esse ambiente de investimentos.
Depois de dominar os termos está na hora de pesquisar sobre as empresas. Segundo a B3, empresa que administra a Bolsa, não pesquisar sobre as empresas é um dos erros mais comuns entre os investidores, o que pode causar muitos prejuízos.
“A orientação é que sejam pesquisadas informações sobre a governança, o crescimento, a lucratividade, o endividamento e os dividendos da empresa”, disse a Genial.
Mas não se preocupe, o Money Times está sempre de olho no mercado e traz os melhores analistas para você. Na sessão Comprar ou Vender, temos as principais notícias de onde investir e de quais ações você deve fugir.
Após ficar atento ao que acontece nas empresas e no mercado, você chegou ao momento de aplicar o seu dinheiro. A principal ideia é ter uma carteira diversificada, para assim diluir os riscos.
“Para a diversificação, é aconselhável optar por produtos que não apresentem o mesmo comportamento diante de um fator de variação, assim, caso haja a desvalorização de um ativo, a perda pode ser compensada com a valorização de outro”, comentou a corretora.
O três primeiros passos são fundamentais, mas nada mais importante nessa vida do que o autoconhecimento, isso vale para tudo, mas em investimentos também.
Sendo assim, saber o seu perfil de investidor é muito importante para estabelecer as suas metas de lucro e sua propensão ao risco.
O quinto e último passo é escolher uma corretora para investir, é por meio dela que você fará a compra e venda de ações, além de outras transações financeiras.
Agora que você já sabe os primeiros passos, quer conferir 5 ações para começar a investir?