5 motivos para dar uma chance à ação da Espaçolaser, segundo BTG
O BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura das ações da Espaçolaser (ESPA3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 23 para 2022.
Existem cinco motivos que refletem a visão positiva do banco. O primeiro é que a companhia é líder no segmento de serviços de depilação a laser. A competição é um fator que preocupa, mas a expectativa de abertura de novas lojas da Espaçolaser é alta.
“Vemos cerca de 160 novas lojas/ano até 2025, garantindo ganhos de participação em um setor ainda fragmentado”, disse o BTG.
O segundo ponto positivo da tese de investimento da Espaçolaser são os retornos atraentes. Segundo o BTG, as lojas maduras têm em média aproximadamente 50% de margem Ebitda e cerca de 55% de ROIC (retorno sobre capital investido).
O terceiro e quarto motivos respondem pelo fato de que a Espaçolaser se beneficia de um modelo de crescimento flexível, composto por lojas próprias e franquias, e está inserida em um mercado de alto crescimento.
O quinto e último ponto é que a Espaçolaser está bem posicionada no cenário de recuperação econômica. Na opinião dos analistas, a empresa tem exposição a um setor que está mais do que preparado para surfar a retomada.
“Negociando a 25 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2022 e 30% CAGR (taxa de crescimento anual composta) de LPA (lucro por ação) para 2021-25, a Espaçolaser é uma opção atraente para investidores que buscam exposição à recuperação no segmento de varejo do Brasil”, concluiu o BTG.