CryptoTimes

5 jogos em blockchain para ficar de olho em 2022 (e, talvez, até ganhar algum dinheiro)

26 dez 2021, 8:00 - atualizado em 20 dez 2021, 15:59
Console videogame
O ano que vem tem tudo para vir forte nesse mercado, por isso o Crypto Times separou 5 jogos em blockchain para ficar atento. (Imagem: Unsplash/Jose Gil)

O mercado de games em blockchain “play to earn” mostrou sua força em 2021. Após o sucesso de Axie Infinity, outros projetos começaram a surgir com diferentes propostas.

O ano que vem tem tudo para vir forte nesse mercado, por isso o Crypto Times separou 5 jogos em blockchain para ficar atento. Confira:

Genopets

O jogo se denomina como “move to earn”. A dinâmica é parecida com a de “Pokémon Go”, jogo que foi febre um tempo atrás, no qual os jogadores ganham atributos e pontos ao simplesmente se moverem.

A ideia é ser um jogo construído na blockchain da Solana, em que os usuários poderão usar acessórios como relógios digitais e celulares para rastrear sua localização, e assim ganharem pontos enquanto passeiam.

Segundo o planejamento oficial do jogo, na primeira fase de lançamento, será possível, além de criar seus pets gratuitamente, ganhar tokens do jogo, e fazer os bichinhos virtuais evoluírem. Também será possível negociá-los em mercados secundários.

A segunda fase vai implementar a parte dos mini-jogos e batalhas. Nesses jogos, serão testadas as habilidades dos jogadores. Também será possível travar batalhas com outros pets e haverá rankings de melhores posições no jogo.

Na sequência, na terceira fase, será possível formar equipes para disputar combates. A quarta, e última, etapa do processo pretende inserir um modo história e missões que entregam recompensas aos jogadores e suas equipes.

Solte suas feras: Genopets terá batalha de pets virtuais e recompensas  (Imagem: Genopets/Reprodução)

Star Atlas

Esse jogo envolve colonização e  exploração espacial. Também construído na blockchain da Solana, o jogo promete entregar gráficos de primeira qualidade com a parceria com a Unreal Engine 5, motor de gráficos de última geração.

O ponto para ficar atento é, justamente, as promessas feitas. Desde que foi anunciado, o projeto vem entregando pouco, quando comparado com o que seus criadores já anunciaram.

O lançamento do mini-game aconteceu no dia 16 de dezembro, e se trata de um “staking” de naves. A ideia é mandar as naves, que são NFTs, para missões e receber recompensas em ATLAS (moeda interna do jogo) por isso.

O envio de naves para missões exige investimentos também. A fim de fazer esse “stake,” é necessário abastecer os NFTs com suprimentos como combustível, comida e munição, itens vendidos em ATLAS no marketplace do próprio jogo.

Estrela cadente? Star Atlas promete muito, mas entregas estão aquém do esperado (Imagem: Star Atlas/Reprodução)

Contudo, é interessante ficar atento à evolução do jogo, e futuras novidades. O lançamento do jogo completo não está previsto para o ano que vem, mas é possível que haja surpresas.

The Sandbox

Mesmo que já tenha sido lançado, The Sandbox é um jogo para observar de perto. Para quem é familiarizado, o jogo se assemelha muito ao Habbo Hotel. A ideia é que os usuários possam ter seus próprios terrenos e construir o que bem entenderem e imaginarem lá dentro.

O conceito de criar mini-games, visitar museus virtuais com NFTs e interagir social e economicamente em um universo inteiramente virtual na blockchain da Ethereum foi o que levou o jogo a atrair atenção do público e de investidores.

The Sandbox Alpha metaverso
Um mundo todo seu: The Sandbox oferece uma série de experiências aos jogadores (Imagem: The Sandbox/Reprodução)

The Sandbox pode ser o começo do conceito de um metaverso e já possui algumas grandes vendas em seu currículo, como foi o caso de um Yatch virtual vendido por U$ 650 mil na plataforma.

Bored Ape Yatch Club

Com sede em Hong Kong, a empresa de software Animoca Brands está ajudando os criadores da popular coleção de tokens não fungíveis Bored Ape Yacht Club (BAYC) a criar um jogo baseado em blockchain, segundo um comunicado do dia 13 de dezembro.

O jogo deverá ser lançado entre 1º de abril e 30 de junho do ano que vem. A coleção de NFTs chamou a atenção de muitos em 2021. Uma das obras chegou a ser vendida por U$ 2,7 milhões.

Os NFTs que possuem utilidades estão se tornando cada vez mais interessantes aos olhos do mercado. O motivo disso é que essas funcionalidades agregam sentido ao conceito de autenticidade de posse de um token não fungível.

Bored Ape Yacht Club BAYC
Tudo, menos tedioso: NFT do Bored Ape Yacht Club foi vendido por quase US$ 3 milhões (Imagem: Bored Ape Yacht Club/Reprodução)

Thetan Arena

Trata-se de um jogo com versão mobile, e que já foi lançado. Entretanto, é interessante ficar de olho. O lançamento ocorreu neste ano, e o game segue um estilo parecido com o popular League of Legends.

O jogo é construído na Binance Smart Chain, a rede de contratos inteligentes da Binance. Seu estilo é denominado de Batalha Online Multiplayer em Arena, ou MOBA na sigla em inglês.

O jogo é free-to-play, ou seja, não é necessário um investimento inicial para começar, mesmo que possa ser útil colocar um capital inicial. Apesar de já muito discutido, é um jogo que vem se destacando e pode trazer bastante novidades ano que vem.

Acima, vídeo da jogabilidade de Thetan Arena, divulgado pela equipe por trás do projeto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar