BusinessTimes

5 hábitos saudáveis para colaboradores na volta aos escritórios, segundo Renato Silveira

05 jun 2022, 8:00 - atualizado em 03 jun 2022, 11:33
Renato Silveira
Renato Silveira, um dos maiores nomes em longevidade no Brasil, dá dicas sobre hábitos saudáveis para os colaboradores na volta aos escritórios. Veja. (Imagem: Divulgação)

Proporcionar melhor qualidade de vida aos colaboradores virou de plus para necessidade nos valores de muita empresa pelo Brasil afora. O tema ganha mais importância no momento de retomada dos trabalhadores aos escritórios após meses de home office imposto pela pandemia de Covid-19.

Hoje o serviço de nutrição funcional para cardápios, por exemplo, e até disposição de frutas em pontos estratégicos da firma virou prática nas companhias, como apontam levantamentos do próprio Ministério da Saúde.

Incluindo alimentação e estendendo esse cuidado a outras áreas, é possível ainda melhorar a adesão do funcionário a esse tipo de oferta com dicas simples, como o farmacêutico Renato Silveira esclarece.

Ele, que é um dos maiores nomes de mentoria e consultoria do Brasil em longevidade, entrega que existem lanchinhos específicos e práticas simples que podem ser adotadas no dia a dia de um trabalhador e que fará muita diferença no fim das contas.

Para embasar as teses, dedicou os últimos anos da carreira a estudos que são relacionados ao tema “vida saudável”.

“Comecei a desenvolver fórmulas com vitaminas, minerais, nutrientes que nosso organismo necessita para funcionar bem, elaborava receitas e suplementos naturais para médicos e pacientes, e eles voltavam relatando melhora e em muitos casos até alta médica de medicamentos para problemas graves de saúde que vinham usando há anos”, exemplifica.

À reportagem, Renato lista 5 dicas fáceis para o dia a dia dentro das organizações. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café sem açúcar

“Estudos recentes mostram que mais do que só evitar o consumo de açúcar, o café sem esse aditivo pode promover mais equilíbrio emocional e menos estresse. Pesquisa do Annals of Internal Medicine (ACP Journals) mostra até que há menos mortalidade entre as pessoas que consomem o café sem qualquer tipo de adoçante”.

Incentivo e metas para hidratação:

“Tomar 2,5 litros de água por dia é o ideal para o bom funcionamento do organismo. É possível incentivar isso disponibilizando algum tipo de garrafinha ou bebedouro e, com a prática, o colaborador consegue ter uma performance mental muito mais proveitosa dentro da jornada”.

Frutas:

“Que tal trocar alimentos refinados por frutas? Os refinados inflamam o intestino, o que incha a barriga, causa desconforto e desequilibra o corpo. A banana, por exemplo, é uma ótima opção de lanchinho porque tem magnésio, triptofano e agentes que auxiliam na produção de serotonina (bom humor e concentração) e na melhor cognição”.

7 minutos de meditação:

“É cientificamente comprovada a eficácia da meditação, do relaxamento profundo quando falamos em melhor funcionamento do organismo. 7 minutos da prática já conseguem reduzir níveis de cortisol, reduzir estresse e estimular regiões criativas do cérebro”.

Alongamento:

“5 minutos de alongamento fazem verdadeiro milagre! Alongar estimula a circulação, auxilia a chegada de nutrientes a todas as partes do corpo e reduz a sensação de cansaço”.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.