5 fundos imobiliários de tijolo com dividendos quase de uma Selic
Enquanto a taxa básica de juros não para de cair, agora em 11,25%, há fundos imobiliários exibindo bons rendimentos não muito distantes da Selic.
Com isso, o aplicativo de investimentos em FIIs da gestora TRX, Trix, fez um levantamento com os cinco fundos de tijolo que distribuem mais de 9,5% ao ano em dividendos, além de uma projeção para os próximos 12 meses.
O dividend yield (DY – rendimento com dividendos) dos fundos foram comparados com os de outros que compõem o iTrix tijolo.
O segmento tem valorização de 27,5% no acumulado em 12 meses, segundo o iTrix, índice setorial que tem como base o desempenho dos mais de 100 fundos imobiliários listados no índice de referência do setor (Ifix).
O analista de fundos imobiliários do Trix, Leonardo Garcia, avalia que esses cinco FIIs têm portfólios bem diversificados, seja pelo ativo ou pelos inquilinos.
“São gestoras bastante conhecidas e são fundos que vêm entregando melhoras consecutivas em seus resultados. Entendo que são cinco FIIs de tijolo que unem um bom carrego [dividendos] com um bom potencial de valorização patrimonial”, comenta.
Além disso, Garcia destaca que, com o atual cenário de redução da Selic, os fundos estão conseguindo captar novos recursos para alocar em operações que geram valor para o cotista.
Lembrando que GARE11 é o novo código de negociação do Guardian Logística – antes (GALG11). Leia mais sobre as mudanças aqui.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo o analista Caio Araujo. Clique aqui e assista ao Giro do Mercado!
O que esperar para fundos imobiliários de tijolo no ano?
As previsões mais otimistas para esses FIIs de tijolo estão em linha com a expectativa positiva para o segmento, na qual o analista do Trix reforça que é “muito boa em 2024”.
Garcia explica que, historicamente, em momentos de queda na taxa de juros, os ativos de renda variável tendem a ter um bom desempenho.
As projeções para FIIs de lajes, shoppings e logística em 2024
Desta forma, ele espera que a economia continue crescendo este ano, o que aumenta a demanda por ativos logísticos e de varejo, além do movimento nas demais atividades econômicas. “Diante disso, tal cenário beneficia os cinco fundos imobiliários citados”, acrescenta.