ImóvelTimes

5 fundos imobiliários de tijolo com dividendos quase de uma Selic

15 fev 2024, 18:12 - atualizado em 15 fev 2024, 18:21
dividendos fundos imobiliários fiis rentabilidade investimentos
Expectativa é positiva para fundos imobiliários de tijolo e alguns estão com bons rendimentos, pouco abaixo da Selic (Imagem: Yauhen Akulich/Canva Pro)

Enquanto a taxa básica de juros não para de cair, agora em 11,25%, há fundos imobiliários exibindo bons rendimentos não muito distantes da Selic.

Com isso, o aplicativo de investimentos em FIIs da gestora TRX, Trix, fez um levantamento com os cinco fundos de tijolo que distribuem mais de 9,5% ao ano em dividendos, além de uma projeção para os próximos 12 meses.

O dividend yield (DY – rendimento com dividendos) dos fundos foram comparados com os de outros que compõem o iTrix tijolo.

O segmento tem valorização de 27,5% no acumulado em 12 meses, segundo o iTrix, índice setorial que tem como base o desempenho dos mais de 100 fundos imobiliários listados no índice de referência do setor (Ifix).

FIIs_tijolo_dividendos
5 fundos de tijolo com bons dividendos (Levantando: iTrix)

O analista de fundos imobiliários do Trix, Leonardo Garcia, avalia que esses cinco FIIs têm portfólios bem diversificados, seja pelo ativo ou pelos inquilinos.

“São gestoras bastante conhecidas e são fundos que vêm entregando melhoras consecutivas em seus resultados. Entendo que são cinco FIIs de tijolo que unem um bom carrego [dividendos] com um bom potencial de valorização patrimonial”, comenta.

Além disso, Garcia destaca que, com o atual cenário de redução da Selic, os fundos estão conseguindo captar novos recursos para alocar em operações que geram valor para o cotista.

Lembrando que GARE11 é o novo código de negociação do Guardian Logística – antes (GALG11). Leia mais sobre as mudanças aqui.

O que esperar para fundos imobiliários de tijolo no ano?

As previsões mais otimistas para esses FIIs de tijolo estão em linha com a expectativa positiva para o segmento, na qual o analista do Trix reforça que é “muito boa em 2024”.

Garcia explica que, historicamente, em momentos de queda na taxa de juros, os ativos de renda variável tendem a ter um bom desempenho.

As projeções para FIIs de lajes, shoppings e logística em 2024

Desta forma, ele espera que a economia continue crescendo este ano, o que aumenta a demanda por ativos logísticos e de varejo, além do movimento nas demais atividades econômicas. “Diante disso, tal cenário beneficia os cinco fundos imobiliários citados”, acrescenta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar