BusinessTimes

5 franquias para abrir em São Paulo e faturar até R$ 1,4 milhão

24 mar 2023, 13:14 - atualizado em 24 mar 2023, 13:14
Franquias
Franquias: Quem quiser entrar no mercado de franchising deve ficar atento à estrutura oferecida pela franqueadora (Imagem: Canva)

Em um cenário de incertezas nos mercados, diversificar os investimentos pode ser uma saída para diminuir alguns riscos. Abrir uma franquia e se tornar um empreendedor não é fácil, mas pode ser uma alternativa.

Thaís Kurita, advogada especializada em franquias e varejo, diz que quem quiser entrar no mercado de franchising deve ficar atento à estrutura oferecida pela franqueadora.

“No que tange ao suporte ao franqueado, à concorrência na praça escolhida para implantação da unidade franqueada e aos documentos que regulam a relação entre o franqueador e o franqueado, que devem obedecer à Lei 13.966/19, que rege o sistema de franquias no Brasil”, aconselha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franquias para investir em São Paulo:

The B-Burgers

O The B-Burgers é uma das maiores redes de hamburguerias gourmet do Brasil, com 400 lojas inauguradas e em fase de implantação. O investimento inicial é a partir de R$ 174 mil. O franqueado pode faturar até R$ 1,4 milhão, segundo o site do The B-Burgers.

Dr. Shape

A Dr. Shape comercializa um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Com mais de 70 lojas instaladas no Distrito Federal, está presente em 15 estados brasileiros. O investimento inicial é a partir de R$ 200 mil, incluindo a taxa de franquia de R$ 52 mil. O faturamento médio mensal pode chegar a R$ 110 mil.

Lebriju

A Lebriju é uma rede de acessórios de moda, com 13 lojas e quiosques próprios e franqueados em shoppings. O investimento inicial na marca é de R$ 175 mil, e a taxa da franquia é de R$ 50 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 80 mil.

Sonho dos pés

A Sonho dos pés é uma rede de calçados e acessórios femininos, que conta com 170 lojas voltadas aos públicos B e C. O investimento inicial é de R$ 405 mil, com taxa de franquia, obras e instalações, capital de giro, projeto arquitetônico e estoque inicial inclusos. O faturamento médio mensal é de R$ 110 mil.

Maria Gasolina

A Maria Gasolina Express é uma rede de lojas de conveniência gourmet para condomínios residenciais e empresariais. A rede oferece um ponto de encontro para os usuários com um layout e serviços, como a área de convivência, wi-fi, ar-condicionado, micro-ondas e forno elétrico. O investimento inicial é de R$ 80 mil, já com a taxa de franquia inclusa. O faturamento médio é de R$ 35 mil.