BusinessTimes

5 filhos, 1 vaga: Homem mais rico do mundo lança ‘processo seletivo’ para herdeiro que vai assumir seu cargo 

24 abr 2023, 15:07 - atualizado em 24 abr 2023, 15:07
Homem mais rico
O homem mais rico do mundo apresenta aos 5 filhos tópicos de discussão, e então, pede conselhos a cada um deles (Imagem: commons.wikimedia)

O homem mais rico do mundo, Bernard Arnault está avaliando qual de seus cinco filhos está melhor preparado para comandar o grupo LVMH.

A companhia da família conta com 75 marcas, entre elas estão Louis Vuitton, Christian Dior Couture, Sephora e Tiffany & Co.

Conforme noticiado pelo The Wall Street Journal, a espécie de “processo seletivo” funciona da seguinte forma: uma vez por mês, Arnault se reúne os filhos para um almoço em uma sala privada no grupo LVMH. O bilionário apresenta aos filhos tópicos de discussão, e então, pede conselhos a cada um deles.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Os filhos de Arnault são Delphine Arnault, Antoine Arnault, Frédéric Arnault, Alexandre Arnault e Jean Arnault. O bilionário busca opiniões sobre gerentes específicos da empresa ou se é hora de uma reformulação em uma das inúmeras marcas da companhia.

As conversas são longas, se estendendo exatamente 90 minutos, conforme o portal. Todos os filhos de Arnault trabalham na empresa.

O jornal americano destaca que o bilionário nunca deu indicação sobre quem será o sucessor. Contudo, deixou claro que a decisão será tomada com base no mérito. Bernard Arnault e sua família estão no topo do ranking da Forbes, com patrimônio líquido de U$ 211 bilhões.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.