5 criptomoedas para ficar de olho, segundo analista da Atom S.A
Assim como acontece com o mercado de ações, a variação negativa das criptomoedas é reflexo de ameaças de crises financeiras, principalmente em países como os Estados Unidos, que recentemente elevou os juros para frear a inflação.
Para Matheus Cavalcanti, especialista e head de crypto da Atom, sabendo operar da forma correta, a crise também é uma oportunidade de lucro.
Esta não é a primeira recessão das criptomoedas e nem será a última, conforme diz. “No entanto, alguns day traders não se preocupam com esse cenário, pelo contrário, encontraram caminhos de lucrar ainda mais.” Confira as criptomoedas que o analista coloca na lista para ficar atento:
- Até onde o Bitcoin vai? Criptomoedas voltam a subir, mas esses dois “pontos de atenção’’ podem segurar a recuperação. Confira aqui
5 criptomoedas para investir ou ficar de olho
Matheus Cavalcanti aponta quais são as criptomoedas que merecem atenção na hora de fazer um investimento, detalhando cada uma delas:
1 – Bitcoin (BTC)
- Um dos principais ativos que todo investidor não pode deixar de ter na carteira, é o Bitcoin. Este ativo, foi a primeira criptomoeda criada, e ao longo da sua história, já passou por todas as provas de mercado, se mostrando um ativo sólido, confiável e com alto potencial de valorização.
- No conceito de pagamentos Peer to peer, o Bitcoin é pioneiro no segmento de pagamentos descentralizados e até hoje, é a moeda com maior volume transacionado.
2 – Dogecoin (DOGE)
- A dogecoin, criada por Billy Markus, inicialmente, foi criada com uma estrutura voltada a mera especulação e homenagem a uma raça canina, ou seja, uma criptomoeda meme.
- Porém, com o passar dos anos, seu projeto deixou de ser meramente um meme e se mostrou extremamente resiliente aos ciclos de mercado, se mantendo vívido inclusive nos invernos cripto que passamos.
- Hoje, a moeda ganhou investimento de peso com a formação de uma nova equipe de desenvolvedores, além do apadrinhamento de Musk e Vitalik.
3 – Avalanche (AVAX)
- A Avax não é apenas uma simples criptomoeda, e sim, todo um ecossistema que permite aos desenvolvedores, criarem seus projetos dentro de sua plataforma, utilizando blockchains específicos de contratos inteligentes e aplicativos.
- A a Avalanche é dividida em três principais plataformas:
- C-Chain:
- P-Chain:
- X-Chain:
- Novas mudanças estão sendo implementadas constantemente, facilitando a usabilidade de seu ecossistema, assim, atraindo mais desenvolvedores e investidores, aumentando ainda mais o seu potencial de valorização.
4 – Solana (SOL)
- A Solana é uma plataforma que busca fornecer aos desenvolvedores a criação de aplicativos descentralizados sem a necessidade de projetar em torno de gargalos de desempenho.
- Um dos principais objetivos da rede, é trazer aos usuários liquidações rápidas, com duração de menos de 1 segundo e baixo custo de transação e suporte. A rede suporta todos os tipos de contratos inteligentes compatíveis com LLVM.
- A Solana conta com uma equipe bem estruturada de desenvolvedores, que diariamente constroem maneiras de desenvolver técnicas que agreguem e principalmente, que facilite ainda mais a utilização de todos os usuários.
- Até onde o Bitcoin vai? Criptomoedas voltam a subir, mas esses dois “pontos de atenção’’ podem segurar a recuperação. Confira aqui
5 – BNB
- A BNB, é uma criptomoeda lançada pela Binance, que é uma corretora cripto lançada a pouco mais de 5 anos, porém, se desenvolveu e cresceu rapidamente, se tornando uma das maiores do mundo.
- A Binance é uma Exchange completa, que oferece ao investidor diversas funcionalidades, como realizar operações, custódia das moedas, sistema de pagamentos peer to peer. A Binance possui uma equipe de desenvolvedores focados em desenvolver novas atualizações, aumentando ainda mais sua gama de funcionalidades.
Entre para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.