Ativa Investimentos

5 corretoras indicam ações para o curto prazo

06 nov 2017, 17:43 - atualizado em 06 nov 2017, 17:48

As equipes de análise das corretoras ressaltam o período conturbado para o Ibovespa nas últimas semanas, mas já começam a ajustar os portfólios para aproveitar um eventual repique de curto prazo.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O Money Times compilou as sugestões de cinco delas para esta semana. Confira:

Ativa Investimentos

A corretora resolveu substituir as ações da Iochpe Maxion (MYPK3) pelas da Raia Drogasil (RADL3), “devido à perda da tendência de alta no curto prazo”, avalia a equipe de analistas.

Guide Investimentos

A equipe de da corretora optou por manter a lista. “Em nosso seleto portfólio, ITSA4, PETR4 e TEND3, ainda divulgarão seus balanços do 3º tri nos próximos dias, onde a expectativa segue positiva para esses papéis. Isto é algo que contribui para permanecermos sem alterações para essa semana”.

Socopa

A corretora decidiu trocar as ações do Banco do Brasil (BBAS3) pelos papéis da Sabesp (SBSP3). “A troca reflete a opinião de que a reação do mercado ao resultado da segunda revisão tarifária da Sabesp foi exagerada, abrindo espaço para compra do papel. Além disso, entendemos que a ação tem característica mais defensiva para compor nosso portfólio em um momento de maior volatilidade da bolsa brasileira”, ressalta o analista Nicolas Takeo.

Terra Investimentos

A corretora retirou as ações da Cielo (CIEL3) para dar espaço aos papéis da Lojas Americanas (LAME4). “A empresa começa a aproveitar os vetores da recuperação econômica no Brasil. Acreditamos que no médio prazo as lojas físicas tendem a entregar uma melhora na performance, através de aumento no consumo que está relacionada diretamente às categorias de produtos da companhia”, explica o analista Régis Chinchila.

XP Investimentos

A corretora optou por realizar três trocas em sua análise semanal. Os analistas avaliam que, após passar por uma correção na sequência de três semanas em consolidação, o Ibovespa perdeu um forte suporte. Agora, avalia a corretora, é esperado um “repique de curto prazo”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.