5 corretoras indicam ações para o curto prazo
O mercado continua com a forte influência do campo político e sobre as negociações da reforma da Previdência, avaliam as corretoras consultadas pelo Money Times nesta semana. Confira, abaixo, as recomendações de 5 delas para o curto prazo:
Ativa Investimentos
A corretora Ativa Investimentos retirou os papéis da Petrobras (PETR4) e Raia Drogasil (RADL3) para realizar lucros e inseriu os ativos da Gerdau (GGBR4) e Via Varejo (VVAR11). “O Ibovespa segue volátil graças ao noticiário político, com topos descendentes no curto prazo”, explica o relatório.
Guide Investimentos
A Guide Investimentos segue atenta ao quadro político, envolvendo as reformas ministeriais, e o avanço da reforma da previdência. Segundo a corretora, a probabilidade aumentou na margem e o debate continuará a mexer com os mercados.
“O quadro externo, ainda é construtivo, e tem beneficiado o Ibovespa nos últimos meses. Permanecemos atentos aos ricos que podem fazer essa dinâmica se inverter. Para a carteira, continuamos a balancear o portfólio com ativos mais resilientes, blindados ao cenário político mais incerto, e alguns ativos que tendem a se beneficiar de eventos específicos”, explica a Guide.
A carteira desta semana foi mantida:
Spinelli
A corretora Spinelli divulgou cinco alternativas de investimentos com o foco em gráficos para esta semana:
Terra Investimentos
A Terra Investimentos optou por manter a carteira nesta semana:
XP Investimentos
A XP Investimentos avalia que o mercado continua instável com as incertezas sobre a votação da reforma da previdência, o que deixou um impasse no mercado. “Do ponto de vista gráfico, acreditamos ainda em um cenário positivo, porém, o cenário político é ainda o grande balizador para o nosso mercado”, diz a corretora.
As ações da Petrobras (PETR4) e BRF (BRFS3) foram incluídas nesta semana: