5 carros usados campeões de vendas que custam mais que sua versão 0 km
Todo mundo que já comprou um carro zero quilômetro sabe que basta sair da concessionária e dar uma volta no quarteirão para que ele perca parte de seu valor de venda. Por isso, praticamente ninguém encara a compra de automóveis como um investimento.
Mas, no Brasil da pandemia de coronavírus, a paralisação da produção das montadoras e as dificuldades e o medo de locomoção por meio do transporte público têm gerado um fato curioso: o preço de alguns veículos usados já é maior que o de suas versões zero quilômetro.
A constatação é da Kelley Blue Book Brasil (KBB Brasil), consultoria especializada no setor automotivo e controlada pela americana KBB.
Da lista da Fenabrave com os dez modelos mais vendidos, metade encontra-se nessa situação. A maior diferença coube ao utilitário Fiat Strada modelo 2021. Segundo a KBB Brasil, um Strada 2021 seminovo pode custar até 3,37% mais que um idêntico, novinho em folha.
Veja, a seguir, os cinco carros usados mais vendidos no Brasil e que podem custar mais que um zero quilômetro. Os preços são apurados pela própria KBB Brasil. A diferença de preços é calculada com base no valor mais baixo de um zero quilômetro e o valor mais alto pedido por um revendedor.
Modelo | 0 km (R$) | Revendedor (R$) | Diferença (%) |
---|---|---|---|
Fiat Strada 2021 | 79.060 a 79.859 | 77.192 a 81.725 | 3,37 |
Volkswagen T-Cross 2021 | 113.241 a 114.385 | 111.135 a 116.489 | 2,87 |
Chevrolet Onix Plus 2021 | 77.677 a 78.462 | 75.113 a 79.565 | 2,43 |
Hyundai HB20 2021 | 67.806 a 68.498 | 65.717 a 69.272 | 2,16 |
Chevrolet Onix 2021 | 71.726 a 72.241 | 69.438 a 73.039 | 1,83 |