Carteira Recomendada

5 BDRs recomendados pela Empiricus Investimentos para fugir do Ibovespa

04 jan 2023, 18:25 - atualizado em 04 jan 2023, 18:25
Empiricus Investimentos
A empresa parental do Facebook também é outra selecionada para a carteira de janeiro da Empiricus (Imagem: Shutterstock/askarim)

A Empiricus Investimentos divulgou a carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts, na sigla em inglês) para o mês de janeiro.

O investimento nos ativos estrangeiros com negociação pela B3 é uma estratégia para quem deseja dolarizar parte de seu portfólio, com vistas a captar oportunidades nos mercados americanos e mitigar o “risco Brasil“.

Esse risco tem sido mais potencializado nos últimos dias, com indefinições políticas e fiscais do novo governo afetando o desempenho de ativos domésticos e travando Ibovespa abaixo dos 106 mil pontos.

De acordo com o documento, “a estratégia de seleção contida nesta carteira mensal é baseada em momentum, utilizando técnicas de acompanhamento de tendências e força relativa, aplicadas como estratégias de investimento há mais de um século.”

A carteira recomendada de janeiro contempla cinco empresas multinacionais, das quais duas são do setor financeiro (BNY Mellon e Bank of America), uma do setor de tecnologia (Meta, empresa parental do Facebook), uma do setor de bens de consumo & energia (General Electric) e uma do setor de telecomunicações (Verizon).

Segundo a seleção, as empresas possuem o mesmo peso de participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a seleção na íntegra da Empiricus Investimentos

Empresa/Ticker Peso (%)
Meta (META34) 20
Verizon (VERZ34) 20
Bank of America (BOAC34) 20
BNY Mellon (BONY34) 20
General Electric (GEOO34) 20
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.