CryptoTimes

5 acontecimentos que podem mexer com as criptomoedas nesta semana

29 ago 2022, 9:01 - atualizado em 29 ago 2022, 9:51
Criptomoedas
Celsius Network, empresa de empréstimos de criptomoedas, deverá voltar ao tribunal nesta semana. (Imagem: Pexels/RODNAE Productions)

O inverno está chegando ao fim – pelo menos, no hemisfério sul. O mês de setembro já está batendo na porta e, no pano de fundo de um mercado de criptomoedas volátil, algumas companhias estão sentindo o peso das autoridades sobre elas.

Confira cinco acontecimentos que poderão mexer com o mercado de criptomoedas nesta semana.

Atualizações sobre o caso de Tornado Cash

Podemos esperar mais atualizações sobre as sanções de Tornado Cash nesta semana?

A Tether, emissora da stablecoin USDT, divulgou uma declaração dizendo que não irá atender às sanções e congelar ativos de endereços sancionados ligados a Tornado Cash até que receba ordens legais para fazer isso.

  • ‘ATUALIZAÇÃO DO ETHEREUM TRAZ MOMENTO CHAVE PARA BUSCAR LUCROS EXPRESSIVOS COM CRIPTOMOEDAS’: saiba quais são os 5 investimentos que podem fazer ‘explodir’ lucros no seu bolso ao médio e longo prazo. Libere a análise completa aqui

A empresa afirma que ainda não recebeu nenhum pedido de autoridades para fazer isso, e acredita que “congelar unilateralmente endereços do mercado secundário pode ser um movimento disruptivo e imprudente”.

As sanções americanas ao protocolo que embaralha transações em blockchain foram seguidas da prisão do desenvolvedor de Tornado Cash, Alexey Pertsev, em 12 de agosto, o qual está sendo mantido por autoridades sem acusações. A família de Pertsev continua na campanha para a soltura dele.

O legislador pró-cripto Tom Emmer também está pedindo esclarecimentos da secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, sobre as sanções.

Celsius Network de volta ao tribunal

Companhia de empréstimos de criptomoedas, Celsius Network aparecerá no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York na manhã de 1 de setembro para receber aprovação e cronograma do leilão de ativos.

É esperado que a companhia venda mais ativos após ter entrado com pedido de falência, com base no capítulo 11 da lei americana, em julho.

Grayscale X Reguladores

A companhia de gestão de criptomoedas Grayscale Investments foi fisgada pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, a CVM americana) para responder a questões sobre três de seus fundos de investimentos em criptomoedas.

Isso foi publicado em documentos regulatórios no início do mês, mas não havia sido percebido até a última semana, quando também foi revelado que a companhia esteve em contato com reguladores pelo menos desde junho.

As questões focam nos fundos da companhia com Zcash (ZEC), Stellar Lumens (XLM) e Horizen (ZEN).

Por que autoridades estão investigando CoinSwitch?

Grayscale não é a única empresa na mira de reguladores. Na Índia, autoridades conduziram buscas no escritório da corretora de criptomoedas CoinSwitch Kuber.

No sábado (27), o cofundador e CEO da empresa, Ashish Singhal, divulgou um comunicado declarando que a corretora estava cooperando e que as buscas não estavam ligadas à lavagem de dinheiro.

Relatórios sugerem que os registros financeiros foram confiscados durante as visitas aos escritórios e que foram feitas perguntas sobre investimentos estrangeiros, renda e fluxo de saída para verificar o cumprimento de compliance.

  • ‘ATUALIZAÇÃO DO ETHEREUM TRAZ MOMENTO CHAVE PARA BUSCAR LUCROS EXPRESSIVOS COM CRIPTOMOEDAS’: saiba quais são os 5 investimentos que podem fazer ‘explodir’ lucros no seu bolso ao médio e longo prazo. Libere a análise completa aqui

“The Merge” está chegando à Ethereum – mas ainda não

No início da semana passada, Ethereum Foundation divulgou uma atualização final, detalhando o cronograma para “The Merge”, que começará com a fase Bellatrix no dia 6 de setembro.

Embora a data não seja para esta semana, é esperado que The Merge e Ethereum estejam no foco de mais conversas nos dias anteriores à atualização.

Se tudo correr bem, “The Merge” fará a transição da rede Ethereum, do mecanismo proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). É um processo de duas etapas, começando com Bellatrix, e a segunda fase, chamada Paris, deverá ser ativada por volta de 15 de setembro.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar