Comprar ou vender?

5 ações que caíram após eleição de Lula e ficaram baratas demais

16 dez 2022, 18:59 - atualizado em 16 dez 2022, 19:04
Lula
Analistas destacam ainda que “há sinais de moderação no discurso do novo governo”. (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

A queda do Ibovespa gerou oportunidades de potenciais elevados em diversas ações da Bolsa, disse a Guide Investimentos. São, na avaliação da corretora, papéis de empresas de qualidade com margens altas e baixo endividamento.

A casa cita Itaú Unibanco (ITUB4), Arezzo (AZZZ3), Multiplan (MULT3), WEG (WEGE3) e Cielo (CIEL3). Para a Guide Investimentos, em relatório assinado por Fernando Siqueira e equipe, a queda de muitas ações pode levar a um repique do mercado local no próximo dias.

O movimento, segundo a corretora, aconteceria também porque o Ibovespa já recuou cerca de 20% desde o pico pós-eleição. “Apesar da queda dos últimos dias, não vimos nenhum sinal de pânico no mercado”, afirma a corretora.

Os investidores estrangeiros diminuíram as compras, mas ainda estão sendo compradores de ações brasileiras, disse. A queda do Ibovespa, destaca a corretora, foi muito maior em empresas mais endividadas, menores e com margens baixas.

“Empresas mais defensivas, exportadoras, ficaram de lado. Ou seja, a queda não foi generalizada e sem critério”, afirmou a Guide.

Os analistas da corretora destacam ainda que “há sinais de moderação no discurso do novo governo” e citam como ponto positivo a entrevista do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quarta (14).

“Contudo, uma redução maior das incertezas só deve ocorrer em 2023, após a posse de Lula e nomeação completa de seus ministros”, disseram. “Até lá o mercado deve permanecer volátil”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar