BusinessTimes

5 ações para resistir aos juros altos em 2023, segundo o BTG

19 dez 2022, 14:44 - atualizado em 19 dez 2022, 14:44
Campos Neto
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A perspectiva de expansão fiscal no Brasil deve, na avaliação do BTG Pactual, pressionar a inflação e, consequentemente, os juros. 

Nesse cenário, ações do setor financeiro, como bancos e seguradoras, estão entre as poucas que se saem relativamente bem, disse o banco em relatório assinado por Carlos Sequeira e equipe.

“Teríamos um grande banco de varejo, o Itaú Unibanco (ITUB4), e uma seguradora, BB Seguridade (BBSE3), na carteira para capturar essa oportunidade”, disseram os analistas.

Para resistir aos juros altos

Altas taxas de juros e atividade econômica lenta devem impactar o consumo no Brasil em 2023, mas o BTG disse que segue gostando de varejistas expostas a grupos de alta renda e citou Arezzo (ARZZ3).

“Mas neste momento favorecemos as varejistas de alimentos, sendo Assaí (ASAI3) nossa principal escolha, e nomes mais resilientes como a rede de drogarias Raia Drogasil (RADL3)”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar