BusinessTimes

5 ações para pedir de Natal e ganhar até 18% de presente, segundo a Empiricus Investimentos

24 dez 2022, 15:46 - atualizado em 24 dez 2022, 15:46
Ibovespa ações mercados
Sanepar entra para carteira recomendada semanal da Empiricus (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Empiricus Investimentos realizou três alterações em sua carteira de ações recomendadas para a última semana do ano. Saem do portfólio BB Seguridade (BBSE3), Ultrapar (UGPA3) e SLC Agrícola (SLCE3) para a entrada de Arezzo (ARZZ3), CSN Mineração (CMIN3) e Itaúsa (ITSA4).

O analista da casa, Filipe Fradinho, afirma que, em relação à Arezzo, um dos setores que mais foram descontados no curto e médio prazo foi o setor de varejo e, por isso, é interessante se atentar a uma possibilidade de reversão de tendência para a próxima semana.

Ele destaca que a Arezzo parece ter armado um pivot de alta na última semana.

Já a CSN Mineração opera com tendência altista bem definida iniciada na virada de outubro para novembro e perpetuada até o momento. “Todas as médias apontam para cima e os volumes que mais chamam a atenção são os volumes dos dias de valorização do ativo”, diz Fradinho.

A próxima resistência a ser buscada pelo papel é na casa de R$ 4,75 — o que implica uma alta de 17,9%.

A última nova integrante, Itaúsa, “é sempre uma boa escolha pelo seu caráter defensivo na carteira”. Além disso, o papel rompeu todas as médias no curto prazo e deve buscar novas máximas em R$ 9,70 em breve — potencial alta de 13%.

Na última semana, a rentabilidade do portfólio da Empiricus foi de 3,54%, frente a alta de 6,65% do Ibovespa.

Os destaques positivos no período foram Ultrapar e Embraer, com altas de 8,54% e 4,67%, respectivamente. Já do lado negativo, SLC Agrícola teve a pior rentabilidade, de -1,58%.

Veja as ações recomendadas para a semana:

Empresa Ticker Peso
Embraer EMBR3 20%
Arezzo ARZZ3 20%
CSN Mineração CMIN3 20%
Itaúsa ITSA4 20%
WEG WEGE3 20%
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.