Carteira Recomendada

5 ações para lucrar na ressaca do Carnaval, segundo a Empiricus Investimentos

18 fev 2023, 11:55 - atualizado em 18 fev 2023, 11:55
Ibovespa, Ações, Mercados, carteira
A Empiricus Investimentos manteve apenas um papel em sua carteira de ações recomendadas para a semana. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Empiricus Investimentos atualizou sua carteira recomendada e escalou cinco ações que podem entregar uma boa performance na semana mais curta de Carnaval.

Saíram as ações da Cyrela (CYRE3), Metal Leve (LEVE3), São Martinho (SMTO3) e Tupy (TUPY3).

No lugar, entraram Itaú (ITUB4), Multiplan (MULT3), Natura (NTCO3) e Weg (WEGE3).

O único papel mantido pela corretora foi o da Marcopolo (POMO4).

Vale lembrar que a B3 permanecerá fechada até a Quarta-feira de Cinzas (22) devido ao carnaval. Aliás, nesse dia, o pregão na B3 será a meio mastro, com início apenas depois do meio-dia.

Filipe Fradinho, responsável pela carteira semanal da Empiricus Investimentos, aponta que apesar dos desafios domésticos e externos, o mercado financeiro está relativamente otimista quanto ao desempenho das ações no curtíssimo prazo.

Na semana passada, o Ibovespa (IBOV) superou a Carteira Semanal da Empiricus Investimentos e fechou com valorização de +1,02% enquanto o portfólio de ações da corretora perdeu -1,20%.

O grande destaque da carteira na semana foi a ação da Marcopolo com alta de +3,48% e o destaque negativo ficou com São Martinho com perda de -5,88%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as ações da carteira recomendada da Empiricus Investimentos (22 a 24 de fevereiro):

Empresa Ticker
Itaú ITUB4
Multiplan MULT3
Natura NTCO3
Marcopolo POMO4
Weg WEGE3

 

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.