Carteira Recomendada

5 ações para lucrar em agosto, segundo o Itaú BBA

01 ago 2024, 9:38 - atualizado em 01 ago 2024, 9:38
bdrs ações ibovespa empresas carteira recomendada
Em julho, a carteira recomendada do Itaú BBA teve alta de 7,8%, enquanto o Ibovespa registrou avanço de 3%. (Imagem: Getty Images Signature)

O Itaú BBA realizou quatro trocas na sua carteira recomendada mensal para enfrentar o mês de agosto. Deixaram a seleção, as ações da PetroReconcavo (RECV3), BTG Pactual (BPAC11), Cyrela (CYRE3) e Banco do Brasil (BBAS3).

No lugar, entraram Prio (PRIO3), B3 (B3SA3), Eletrobras (ELET3) e Santander (SANB11). Completa a lista de ações recomendadas a Sabesp (SBSP3).

Segundo os estrategistas Victor Natal e Rebecca Nossig, o Banco do Brasil vem entregando resultados sólidos nos últimos anos, mas o desempenho deve arrefecer à frente. Já o Santander tem uma combinação de valuation deprimido de 1,1 vez o preço em relação ao valor patrimonial (P/VP) e um rápido crescimento dos lucros à frente (45%/25% ano a ano em 2024/2025, respectivamente), o que deve trazer de volta o ROE (Retorno sobre Patrimônio Líquido) para acima de 17% até 2025.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado

Em relação à PetroReconcavo, a avaliação ainda é positiva no curto prazo, mas a Prio pode apresentar um melhor desempenho neste momento — por isso a troca.

No caso da B3 e BTG, a avaliação é de um cenário mais negativo para as estimativas devido ao momento desfavorável para o segmento de banco de investimento e de crédito corporativo.

“Em seu lugar, adicionamos B3. A empresa já está descontada há algum tempo em termos de múltiplo, tanto em comparação ao seu próprio histórico quanto em relação aos pares globais. As estimativas já estão bem comprimidas e, daqui em diante, devem se manter ou melhorar”, diz o relatório.

Por fim, com a piora do cenário macroeconômico, os estrategistas optaram por tirar Cyrela, em busca de opções menos sensíveis aos juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira recomendada: Confira as ações escolhidas pelo Itaú BBA para agosto

Em julho, a carteira recomendada do Itaú BBA teve alta de 7,8%, enquanto o Ibovespa registrou avanço de 3%. A
carteira foi impactada, principalmente, por Sabesp, que completou com sucesso seu processo de privatização e subiu quase 17% no mês.

Empresa Ticker
Prio PRIO3 
Santander  SANB11 
B3  B3SA3 
Sabesp  SBSP3 
Eletrobras  ELET3