Jornais

5 ações para embolsar dividendos em julho são destaque no Money Times; veja as principais manchetes dos jornais hoje (04)

04 jul 2024, 8:06 - atualizado em 04 jul 2024, 8:06
dividendos
Banco do Brasil, Bradespar, Copel, Itaúsa e Vivo compõem carteira de dividendos da Terra, que é destaque no Money Times nesta quinta (04) (Imagem: Unsplash/@romankraft)

A carteira recomendada de dividendos da Terra Investimentos para o mês de julho é destaque no Money Times nesta quinta-feira (04).

As ações de  Banco do Brasil (BBAS3), Bradespar (BRAP4), Copel (CPLE6), Itaúsa (ITSA4) e Vivo (VIVT3) compõem o portfólio. Cada papel tem peso de 20%.

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

A carteira da dividendos é composta por empresas com payout acima dos 25%, negociadas a “múltiplos atraentes”, perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e sólido balanço financeiro.

Confira os principais destaques no Money Times e outros jornais nesta manhã.

Empresas/Mercados

banco do brasil dividendos ações
banco do brasil dividendos ações (Imagem: Pixabay)

Banco do Brasil (BBSA3), Itaúsa (ITSA4) e mais 3 ações para embolsar dividendos em julho, segundo a Terra – Terra Investimentos não realizou trocas na carteira recomendada de dividendos para o mês de julho. Sendo assim, Banco do Brasil (BBAS3), Bradespar (BRAP4), Copel (CPLE6), Itaúsa (ITSA4) e Vivo (VIVT3) compõem o portfólio. Cada papel tem peso de 20%. – Money Times

Ex-executivos colaboram com a PF e detalham fraude bilionária na Americanas – Estadão

Piora de câmbio e juros afeta dívidas de empresas e adia recuperação de balanços – Valor Econômico

Economia

haddad lula dólar
haddad lula dólar (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

Arcabouço a qualquer custo: Lula bate martelo e vai cortar gastos, diz Haddad; veja tamanho da economia – O ministro da FazendaFernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o governo cumpra com o arcabouço fiscal a qualquer custo e autorizou sua equipe econômica a cortar gastos públicos para cumprir a legislação e ajustar cadastros de benefícios sociais. – Money Times

Ala do governo quer desvincular benefícios temporários do salário mínimo e corrigir só pela inflação – Folha de S. Paulo

A pesquisa que convenceu Lula de que há benefícios na ofensiva contra o BC que disparou o dólar – O Globo

Internacional

ata do fomc juros fed federal reserve estados unidos eua
ata do fomc juros fed federal reserve estados unidos eua (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts)

Fomc: Ata da reunião que previu um corte de juros nos EUA reconhece progresso, mas mantém ‘pé no freio’ – O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve (Fed), destacou na ata da reunião passada, divulgada nesta quarta-feira (3), que a decisão de manter os juros entre 5,25% e 5,50% está alinhada com as perspectivas econômicas incertas e a inflação ainda elevada. – Money Times

Reino Unido vai às urnas hoje com Partido Conservador em ruínas e brexit fora da pauta – Folha de S. Paulo

Biden resiste a pressão para sair de disputa e tenta exibir força – Valor Econômico

Política

Impaciência, cálculo eleitoral, conselhos: por que Lula duelou com o mercado e agora recuou – O Globo

Lula escuta conselheiros, ameniza fala, e dólar cai – Valor Econômico

Nunes e Boulos usam ex-chefes da Rota como blindagem e munição contra rivais em SP – Folha de S. Paulo

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.