BusinessTimes

5 ações escolhidas a dedo pela Vitreo para superar o Ibovespa semana que vem

19 ago 2022, 19:43 - atualizado em 19 ago 2022, 19:43
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
A carteira da Vitreo fechou a semana em alta de 0,53%, ante a queda de 1,13% do Ibovespa (Imagem: Tainá da Silva)

A Vitreo atualizou sua carteira de ações semanal. Após superar com folga o Ibovespa nesta semana, o portfólio foi renovado com a entrada de quatro papéis.

Apenas Alupar (ALUP11) sobreviveu à mudança. De novidade para semana que vem, entraram ABC Brasil (ABCB4), BrasilAgro (AGRO3), Energias do Brasil (ENBR3) e Totvs (TOTS3).

Empresa Ticker
Alupar ALUP11
ABC Brasil ABCB4
BrasilAgro AGRO3
Energias do Brasil ENBR3
Totvs TOTS3

Filipe Fradinho, analista técnico da Vitreo e responsável pela composição da carteira, comenta que a permanência de ALUP11 se deve às altas “bem regulares” que o papel tem mostrado.

“Além disso, o ativo rompeu nesta semana o topo histórico desde o IPO, mostrando força para buscar novos patamares”, explica.

No caso de ABCB4, Fradinho destaca a resiliência do setor bancário em geral, com o ABC Brasil chamando atenção pelos “fortes volumes nos dias de alta e médias móveis ascendentes”.

AGRO3 opera com viés altista no longo prazo, enquanto ENBR3 parece indicar a retomada da tendência positiva vista no primeiro semestre, acrescenta o analista.

TOTS3 está presente na carteira pelo movimento recente visto no mercado. Segundo Fradinho, o investidor começou a ver potencial nas empresas de tecnologia nas últimas semanas.

“O fato de elas estarem muito descontadas também colaborou”, afirma.

A carteira da Vitreo fechou a semana em alta de 0,53%, ante a queda de 1,13% do Ibovespa. Nesta sexta, o índice de referência da B3 (B3SA3) despencou 2,04% em um movimento de realização de lucros.

Fradinho diz que a queda não deve trazer receio as investidores, tendo em vista que, nos últimos 29 pregões, houve apenas cinco dias de queda.

Novas baixas podem ser esperadas, afirma o analista.

“Os suportes mais importantes daqui para frente são 110.000 e 107.500 pontos”, completa.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar