Fundos Multimercados

415% do CDI em 2022: Bahia Asset abre o fundo Mutá para captação pela primeira vez

27 jun 2022, 6:34 - atualizado em 27 jun 2022, 15:46
XP Investimentos
Fundo multimercado que rendeu 415% do CDI em 2022 está aberto para captação através da XP Investimentos. (Imagem: Reprodução/ Facebook da XP)

Pela primeira vez, novos investidores poderão acessar o fundo multimercado Mutá, que é gerido pela Bahia Asset. No ano, o produto entregou rentabilidade de 415% do CDI aos seus cotistas.

Antes restrito a poucos clientes, o fundo está disponível para aplicações na plataforma da XP Investimentos e conta com rentabilidades de 254% do CDI em maio, 406% do CDI em abril, 206% do CDI nos últimos 12 meses e 303% CDI desde seu início.

O Mutá, que recentemente completou cinco anos, é um dos melhores fundos multimercados do mercado desde seu início em maio de 2017.

“Ele é um multimercado de alta volatilidade que busca oportunidades em diversos mercados no Brasil e no mundo, independentemente do cenário. Essa é uma oportunidade de os investidores aplicarem em um produto que proporciona o alcance de mercados que seriam inacessíveis diretamente”, diz o sócio e gestor de renda fixa, Thiago Mendez.

As decisões de investimento do Bahia Asset são tomadas com base em debates construtivos e discussões ágeis com muita sinergia entre Gestão e Pesquisa, áreas compostas por cerca de 40 pessoas.

“O fundo condensa todo o conhecimento que a equipe de gestão, que já trabalha junta há mais de 10 anos, busca traduzir da melhor maneira possível na carteira para os clientes. A parceria com a XP permite que novos investidores acessem um produto com a rentabilidade do Mutá, que antes era restrito a poucos clientes”, explica o sócio e gestor de renda variável, Gustavo Daibert.

Saiba se é para você investir

O fundo ficará aberto por um tempo ainda não determinado e para investir é necessário ser investidor qualificado e realizar uma aplicação mínima inicial de 20 mil reais.

O fundo Mutá é classificado como multimercado, ou seja, tem exposição tanto em renda fixa quanto em renda variável.

A taxa de administração do fundo é de 1,9% ao ano, com taxa de performance de 20% sobre o que exceder de seu índice de referência, no caso o CDI.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar