Coluna do Market Makers

4 motivos para fazer IPO no Brasil (segundo a B3)

17 nov 2023, 15:39 - atualizado em 17 nov 2023, 15:39

No episódio do Market Makers que foi ao ar ontem, perguntei ao CEO da B3, Gilson Finkelsztain, como ele nos convenceria a abrir o capital do Market Makers na bolsa brasileira e não em uma bolsa dos Estados Unidos.

Essa pergunta tem um contexto. Em primeiro lugar, nos últimos anos, algumas companhias brasileiras abriram o capital nas bolsas de Nova York — é o caso de Nubank, XP, Pagseguro, Stone, Vtex, Afya, Zenvia, Banco Inter e muitas outras.

Em segundo lugar, na própria conversa Gilson nos contou que uma das maiores ameaças que a bolsa enxerga para seu negócio é justamente a “exportação do mercado“, o que pode ser entendido como a negociação de ativos brasileiros em bolsas estrangeiras.

Na resposta, ele citou alguns fatores: liquidez das ações, preço da abertura de capital, cobertura das empresas por analistas e performance pós-IPO. Mas em vez de entediar os leitores desta CompoundLetter com citações, vou fazer diferente e apresentar o estudo da própria B3 que ele citou no programa.

Clique aqui para ler o texto completo!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar