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4 conselhos de especialistas de marketing para ter sucesso no TikTok

16 maio 2022, 12:29 - atualizado em 16 maio 2022, 12:29
TikTok
Veja 4 dicas de especialistas de marketing para se destacar no TikTok (Imagem: Shutterstock/XanderSt)

O TikTok é a plataforma do momento, especialmente quando se trata da Geração Z, sendo um espaço importante para o marketing das marcas, que têm a oportunidade de alcançar seu público por meio da criação de conteúdo.

A plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, que consomem os vídeos curtos — de até 10 minutos — disponíveis.

Com o crescimento e alta adesão, a plataforma atrai criadores de conteúdo e empresas que aproveitam do espaço para impulsionar a marca, como é o caso do Duolingo.

Crescimento do Duolingo

No final de 2021, a conta do Duolingo passou por um crescimento expressivo quando diversos vídeos viralizaram, rendendo 3,5 milhões seguidores para a conta no TikTok- conta dos EUA.

A conta do Duolingo Brasil acumula mais de 480 mil seguidores.

Com o grande número, a plataforma de idiomas consegue alcançar um público de milhões com seus conteúdos.

@duolingo being CEO was fun while it lasted #helpme #Duolingo #DuaLipa #comedy #trend #DualPeep #ceo ♬ all the things she said slowed – xxtristanxo

4 dicas para o sucesso no TikTok

A Inc. divulgou o compilado de conselhos dados por profissionais de marketing, com 4 dicas que todos precisam saber para ter sucesso no TikTok.

1. Autenticidade

“Jogue fora o seu livro de marca”, aconselha Evan Horowitz, CEO da Movers+Shakers. Para o CEO, o que funciona no Instagram não funcionará bem no TikTok.

“Deve parecer baixo”, diz Horowitz, destacando que vídeos com maior apelo publicitário tendem a não ir bem.

Além disso, explica que usuários do TikTok querem sentir que a marca é uma pessoa, por isso, é recomendando usar sempre a primeira pessoa do singular nas legendas.

2. Seguir as tendências

Jonathan Chanti, diretor de crescimento da agência de marketing Viral Nation Group , aconselha que marcas sigam as tendências diárias que são apresentadas na página “Discover” do TikTok.

Por meio delas, é possível entender o que está atraindo a atenção do público.

JT Barnett, fundador e CEO da agência de marketing do TikTok StrategyX, aconselha que o conteúdo de vídeos que acumulam entre 10.000 a 500.000 visualizações sejam monitorados, pois, melhoram as chances de entender como impulsionar os próprios vídeos para o sucesso viral.

3. Comunicação 

Os comentários são um caminho eficiente para entender percepção do público sobre o conteúdo publicado.

Dessa forma, fixar comentários no topo das postagens é uma ótima maneira de mostrar críticas e perguntas autênticas, diz Chanti.

Horowitz aconselha comentar em posts de tendências para atrair tráfego e seguidores.

4. Frequência e rapidez

Por fim, Alessandro Bogliari, cofundador e CEO da Influencer Marketing Factory, observa que pequenas empresas podem ganhar vantagem na plataforma publicando mais rapidamente do que marcas maiores que precisam de aprovação antes de compartilhar.

Além disso, postar três a quatro vezes por dia no início pode ajudar a encontrar o núcleo demográfico — e coletar dados suficientes para que as ferramentas analíticas sejam úteis, diz Brett Mirman, diretor de criação da empresa de marketing Go Ventures.

Mirman acrescenta que é necessário verificar as análises para identificar o que funciona melhor, mas certos dias (terças, quintas e sextas-feiras) e horários do dia (6 às 10h; 19h às 22h) são atualmente ideais para postagem.

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