3tentos (TTEN3): XP se anima com agregação de valor, mesmo após ações ‘tocarem’ teto; vale comprar?
A XP Investimentos participou do “Investor Day” da 3tentos (TTEN3) e está cada vez mais otimista com a tese.
Segundo a corretora, a empresa acalmou as preocupações de parte dos investidores que tinham dúvida se a companhia conseguiria replicar seu agroecossistema único no estado de Mato Grosso (MT).
Apesar de preços mais baixos afetarem negativamente as estimativas da XP, o forte aumento nos volumes, aliado à recuperação nas margens, deve ser suficiente para sustentar a forte dinâmica de lucros e retornos futuros.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros: entenda se mudanças vão impactar na sua carteira no Giro do Mercado desta quarta-feira (30), é só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Os destaques da TTEN3 para XP
Apesar de as ações terem subido cerca de 13% nos últimos 30 dias, perto do maior preço já registrado para o papel, a XP mantém uma visão positiva, já que vê forte potencial de composição para ação.
Após o Investor Day, a XP enxerga um DNA conservador na 3tentos, e esperava risco em diversas opcionalidades.
Segundo a corretora, a 3tentos discutiu os desafios nas vendas de insumos, enquanto a originação de grãos deve surpreender na próxima safra, juntamente com uma visão mista da indústria no curto prazo, embora positiva no médio/longo prazo.
A XP explica que há um raro consenso no mercado de que há espaço para mais em todas as três unidades da 3tentos, seja por:
- aumento no ritmo de abertura de lojas no Mato Grosso;
- nova capacidade de moagem de milho junto com a produção de etanol no Mato Grosso;
- infraestrutura logística no Rio Grande do Sul para aumentar a exposição ao mercado externo.
Dessa forma, a corretora enxerga muitas opcionalidades interessantes em toda a tese de investimento, embora pareça cedo para considerá-las no modelo.
Apesar da redução das estimativas no curto prazo, refletindo uma queda de preços mais forte do que o esperado, a corretora tem uma visão reforçada de que os investimentos serão grandes agregadores, com crescimento sólido nos próximos anos.
Assim, a XP recomenda compra. Ela também elevou o preço-alvo estimado de R$ 16,20 no fim de 2023 para R$ 19,10 por ação no fim de 2024, com potencial de alta de 38,81%.