AgroTimes

3tentos (TTEN3) supera estiagem no RS e agrada mercado; veja se ação vale a pena

13 fev 2023, 10:46 - atualizado em 13 fev 2023, 10:46
3tentos tten3 resultados ações balanço lucro 4T22 quarto trimestre 2022 empiricus
Superação: 3tentos (TTEN3) driblou estiagem e fechou o 4T22 com bons números (Imagem: Lucas Eurico Simões/Money Times)

Na última quinta-feira (9), a 3tentos (TTEN3) divulgou resultados surpreendentemente positivos para o 4T22. A companhia enfrentou em 2022 uma das piores estiagens do Rio Grande do Sul e, apesar de ter sofrido em trimestres passados, conseguiu superar esse cenário no último trimestre do ano, com crescimento nas principais linhas.

A receita líquida atingiu R$ 2,2 bilhões no 4T22 (+32% vs 4T21), com grande participação de Insumos, que contou novamente com um mix de produtos favoráveis, além de um aumento na área de cobertura, com ganho de share no mercado.

A expansão para o Mato Grosso (MT), ainda que no início, já vem mostrando resultados positivos para a 3tentos: em insumos, a receita da região representou 13% do consolidado. Considerando que as lojas no MT representam apenas 8% do total, isso dá uma ideia de como a produtividade ali é promissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3tentos (TTEN3): Segmento de grãos surpreende positivamente

O segmento de Grãos era o que mais preocupava os investidores, já que este era o que mais tinha a perder com a quebra de safra no Rio Grande do Sul (RS), especialmente naquele que é o principal produto para a companhia: a soja. Mas tivemos uma grande surpresa positiva.

Beneficiada pela cultura de trigo e milho, a 3tentos conseguiu equilibrar as perdas da grande redução do volume de soja, que despencou -70% vs 4T21. Com isso, a receita do setor atingiu R$ 296,6 milhões. A queda de -11,5% comparada com o mesmo período do ano anterior pode parecer ruim, mas o mercado esperava um número muito pior.

Parte do crescimento dos volumes de milho se deu por conta da safrinha do MT, uma das primeiras participações da região no segmento. Sobre isso, os executivos da companhia…

…Clique aqui para ler o texto completo.