AgroTimes

3tentos afirma ter acesso a fertilizantes e que não faltará produto

09 maio 2022, 9:30 - atualizado em 09 maio 2022, 11:46
3tentos
O CEO da gaúcha 3tentos disse que a companhia “tem um vantagem competitiva importante” no mercado (Imagem: Facebook/3tentos)

O CEO da gaúcha 3tentos (TTEN3), que atua com distribuição de insumos agrícolas, originação de grãos e processamento, Luiz Osório Dumoncel, disse que a companhia “tem um vantagem competitiva importante” no mercado pelo relacionamento com empresas parceiras nacionais, para quem a empresa faz distribuição de produtos. “Temos uma posição de destaque no acesso a insumos. Não é fácil, sabemos como conseguimos isso e estamos muito confiantes e recebendo produtos tanto no Rio Grande do Sul como em Mato Grosso“, afirmou ele na sexta-feira (6), durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2022. “Não faltará, já estamos preparados para obter insumos da melhor qualidade, na hora certa”, continuou.

Dumoncel informou a analistas e investidores que há expectativa de que o volume de fertilizantes vendidos para produtores de Mato Grosso continue aumentando. “A relação de troca com fertilizantes e o hedge que o produtor faz com a empresa trazem possibilidade para ele (seguir comprando)”, explicou. Segundo o CFO (diretor financeiro) da companhia, Maurício Hasson, que também participou da teleconferência, no primeiro trimestre a demanda por fertilizantes ficou aquecida.

“Normalmente o primeiro trimestre não é de vendas de fertilizantes muito fortes, mas tivemos crescimento de 80% no volume de vendas”, disse. A receita líquida da companhia com insumos no período chegou a R$ 374 milhões, 28% acima do valor contabilizado em igual período do ano passado.

Nova instalação

A fábrica que a 3Tentos está construindo no município de Vera (MT) ficará pronta para originação de milho safrinha em junho, informou Luiz Osório Dumoncel. “A planta já está 50% pronta, acima dos 43% projetados. Acreditamos que o volume de milho originado em Mato Grosso será ainda maior do que o previsto”, disse ele.

Além de estrutura de silos para receber de produtores soja e milho, a fábrica mato-grossense também terá uma capacidade inicial de processamento de soja de 3 mil toneladas por dia e de produção de mil metros cúbicos por dia de biodiesel.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br