3R Petroleum (RRRP3) recua após dados de produção; acabou o otimismo?
As ações da 3R Petroleum (RRRP3) operam em queda nesta sexta-feira (14), recuando 0,91% por volta das 11h20, depois que a petroleira reportou dados de produção de março.
A petroleira registrou uma produção média diária de 17.468 barris de óleo equivalente (boes) no último mês, volume é 18,8% menor que o de fevereiro, quando a petrolífera produziu 21.502 boes por dia.
Com isso, a 3R Petroleum encerrou o primeiro trimestre do ano com uma produção média diária de 20.691 boes.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do BTG Pactual, explicam que o resultado abaixo da média não deveria ser uma surpresa para o investidores, já que os soluços operacionais da Papa Terra já haviam sido divulgados.
Os especialistas do banco destacam resultados positivos na maioria dos principais clusters da 3R. Foi o caso da produção de Macau, que voltou a crescer e está agora bombeando 5 mil boe por dia, alta de 15% na comparação mensal, seu maior desempenho desde outubro.
O resultado deixa evidente, segundo os analistas do BTG, que as operações estão de fato se normalizando após muitos contratempos operacionais no segundo semestre de 2022.
“Isso deverá continuar a aumentar a confiança dos investidores e reforçar que a nova equipa de gestão está focada em resolver os problemas do portfólio existente e explorar plenamente o potencial dos seus ativos”, defendem os analistas.
Os analistas reiteraram seu otimismo com as ações da 3R, enquanto continuam a ver a empresa como uma história “subestimada e negligenciada”.
O BTG mantém uma recomendação de compra para os ativos da petroleira júnior, avaliando que mudanças recentes na gestão e o fechamento aparentemente iminente do negócio potiguar “criam um bom ponto de entrada”.