BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3) recua após dados de produção; acabou o otimismo?

14 abr 2023, 11:30 - atualizado em 14 abr 2023, 11:39
3R petroleum
A 3R Petroleum encerrou o primeiro trimestre do ano com uma produção média diária de 20.691 boes (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

As ações da 3R Petroleum (RRRP3) operam em queda nesta sexta-feira (14), recuando 0,91% por volta das 11h20, depois que a petroleira reportou dados de produção de março.

A petroleira registrou uma produção média diária de 17.468 barris de óleo equivalente (boes) no último mês, volume é 18,8% menor que o de fevereiro, quando a petrolífera produziu 21.502 boes por dia.

Com isso, a 3R Petroleum encerrou o primeiro trimestre do ano com uma produção média diária de 20.691 boes.

Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do BTG Pactual, explicam que o resultado abaixo da média não deveria ser uma surpresa para o investidores, já que os soluços operacionais da Papa Terra já haviam sido divulgados.

Os especialistas do banco destacam resultados positivos na maioria dos principais clusters da 3R. Foi o caso da produção de Macau, que voltou a crescer e está agora bombeando 5 mil boe por dia, alta de 15% na comparação mensal, seu maior desempenho desde outubro.

O resultado deixa evidente, segundo os analistas do BTG, que as operações estão de fato se normalizando após muitos contratempos operacionais no segundo semestre de 2022.

“Isso deverá continuar a aumentar a confiança dos investidores e reforçar que a nova equipa de gestão está focada em resolver os problemas do portfólio existente e explorar plenamente o potencial dos seus ativos”, defendem os analistas.

Os analistas reiteraram seu otimismo com as ações da 3R, enquanto continuam a ver a empresa como uma história “subestimada e negligenciada”.

O BTG mantém uma recomendação de compra para os ativos da petroleira júnior, avaliando que mudanças recentes na gestão e o fechamento aparentemente iminente do negócio potiguar “criam um bom ponto de entrada”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar