BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3): Queda das ações é oportunidade de compra?

12 jul 2022, 18:52 - atualizado em 12 jul 2022, 18:52
3R petroleum
Segundo o consenso do mercado reunido pela Reuters, de sete analistas, todos recomendam compra em 3RPetroleum (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

As ações da 3R Petroleum (RRRP3) caíram forte na sessão desta terça-feira (12) em meio à derrocada do preço do petróleo, que derreteu.

O West Texas Intermediate (WTI), petróleo de referência americano, perdeu até 5,5% para US$ 98.40 o barril. O Brent na semana passada registrou sua terceira maior queda em valor absoluto de todos os tempos.

O pessimismo se espalhou pelas commodities com a notícia de aumento de casos de vírus na China e estimativas de que os dados de inflação nos EUA mostrarão uma nova máxima de quatro décadas.

Um dólar mais forte também torna o petróleo menos atraente para os investidores e mais caro para os mercados emergentes.

De acordo com Pedro Galdi, da Mirae Asset, a 3R Petreleum pode ser uma proteção à Petrobras (PETR3PETR4), já que o papel não é estatal. No entanto, ele lembra que enquanto ação da companhia ligada ao governo sobe 21%, RRRP3 cai 10%.

“A única que acompanha mais de perto o desempenho da ação da PETR4 foi a PetroReconcavo (RECV3), com 21,4%, mais uma opção do setor sem vínculo governo, mas igualmente pequena como a 3R”, completa.

Segundo o consenso do mercado reunido pela Reuters, de sete analistas, todos recomendam compra em 3RPetroleum.

Maiores altas

Nesta terça-feira (12), as ações dos varejistas Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) lideraram as altas do Ibovespa. O Magalu saltou 11,41%, a R$ 2,93, enquanto a Americanas e a Via registraram ganhos de 8,26% e 9,44%, respectivamente.

As três empresas fecharam a última semana com valorizações superiores a 20%, apoiadas pela tendência de queda das commodities.

Na opinião de Isabel Lemos, gestora de ações da Fator Administração de Recursos, a atual troca (ou, pelo menos, redução) de commodities por ativos de setores mais penalizados pelos juros parece interessante.

Com Bloomberg

Veja no quadro a seguir:

Empresa Ticker Alta
Magazie Luiza MGLU3 11,41%
Via VIIA3 9,44%
Americanas AMER3 8,26%
Azul AZUL4 7,73%
Natura NTCO3 7,56%
Empresa Ticker Queda
3R Petroleum RRRP3 6,46%
SLC SLCE3 6,19%
Pão de Açúcar PCAR3 3,42%
Carrefour CRFB3 2,79%
Alpargatas ALPA4 2,58%

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar