3R Petroleum (RRRP3): Produção de petróleo tem boa e má notícia
Apesar do resultado ruim apresentado pela 3R Petroleum (RRRP3), as perspectivas para os próximos meses são otimistas, avalia Larissa Quaresma, analista da Empiricus.
A petroleira divulgou os dados de produção preliminares de petróleo no mês de novembro na última quarta-feira (14), apontando um recuo de quase 8% na produção em relação ao mês anterior.
O resultado da companhia manteve a tendência de desaceleração, percebida na produção ao longo do segundo semestre deste ano.
Por volta das 14h30, as ações da 3R Petroleum recuavam 0,45% no pregão do dia, enquanto o Ibovespa avançava 1,2%.
Lado B da produção
A diminuição, contudo, já era esperada pela analista a Empiricus, uma vez que decorre de paradas para melhoria que a companhia já vinha comunicando aos acionistas.
Já a boa notícia, segundo a especialista, é que a 3R já concluiu grande parte dessas melhorias, o que favorece as perspectivas para os meses à frente.
Para Gabriel Garcia, analista da Guide Investimentos, a queda na produção foi causada pela manutenção de parte de seus equipamentos.
Garcia concorda que a situação “provavelmente se normalizará”, e avalia que o impacto da notícia foi neutro para a 3R Petroleum.
As ações da companhia seguem presentes em diversas carteiras recomendadas da Empiricus Research, reitera Larissa.