Empresas

3R Petroleum (RRRP3) parece ter aprendido com erros do passado, diz XP

28 ago 2023, 11:04 - atualizado em 28 ago 2023, 11:06
RRRP3, 3R petroleum, ações
3R está focada em parceria e/ou venda de ativos para ativos de mid e downstream de Guamaré. (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

A XP Investimentos disse que a equipe de gestão da 3R Petroleum (RRRP3) reconheceu “erros do passado recente” e que “parece ter aprendido com eles”.

“A empresa está cuidando de suas instalações, para que isso não seja mais um gargalo para o aumento da produção de poços (evitando a oscilação de produção para cima e para baixo que Macau experimentou antes)”, afirmou.

Os analistas da corretora Andre Vidal e Helena Kelm contaram ter visitado o Cluster Potiguar da 3R (incluindo o polo de Macau e Potiguar, bem como ao sítio Industrial de Guamaré) junto aos administradores da companhia.

Para eles, a 3R está muito mais focada em contratos, para projetos de capex e O&M, para garantir que tenha os fornecedores certos, com os incentivos adequados – a empresa renegociou alguns contratos, colocando mais ênfase na remuneração variável em vez da fixa, bem como adicionando mais camadas de supervisão da 3R.

“A empresa está revertendo um pouco nível de terceirização que já teve, embora busque um mix mais equilibrado”, disse. “Apesar de todos os gargalos de fornecimento que o setor enfrenta, o CEO da 3R, Matheus Dias, está confiante de que a empresa já tem todas as suas necessidades contratadas, e as operações onshore não devem mais apresentar surpresas negativas”.

Aumento de produção da 3R Petroleum

Os analistas da corretora acrescentaram que a perda de vapor do contrato da Termo Açu não pressionará o aumento da produção da Potiguar. “Os ativos de Guamaré Industrial proporcionarão flexibilidade, uma vez superados os problemas de armazenagem”.

Para eles, Papa Terra parece ser a fonte de incerteza para o crescimento da produção no curto prazo (devido ao nível de integridade que a empresa recebeu o FPSO da Petrobras).

“A 3R está focada em parceria e/ou venda de ativos para ativos de mid e downstream de Guamaré (para reduzir a alavancagem em ~0,2x Dív Líq/Ebitda)”, disseram os analistas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar