BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3): O que fazer com as ações, após balanço do 1T22?

11 maio 2022, 13:55 - atualizado em 11 maio 2022, 13:55
3R Petroleum RRRP3 ações
Campo fértil: ação da 3R Petroleum tem potencial de alta de 82%, segundo analista da Empiricus (Divulgação/ 3R Petroleum)

Em meio à alta dos preços do petróleo como consequência do conflito entre Rússia e Ucrânia, a 3R Petroleum (RRRP3), companhia que atua na revitalização de campos maduros de extração de petróleo e gás natural, tanto em terra quanto em águas, se destacou por seus resultados operacionais no 1T22. O ativo integra a carteira Microcap Alert com upside (potencial de valorização) de 82%.

O desempenho da petrolífera nos três primeiros meses do ano foi um dos temas do relatório recente da série liderada pela analista Cristiane Fensterseifer. Acompanhe a seguir os destaques:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3R Petroleum tem incremento na produção

A 3R Petroleum entregou um crescimento significativo na sua produção de óleo equivalente (boe) no 1T22, e a tendência é que o crescimento se mantenha no futuro, segundo Cristiane. A capacidade operacional atingiu 9.164 barris de óleo equivalente/dia, o que representa um crescimento de 67,9% em comparação com o 1T21, ou 21,2% em relação ao 4T21.

Uma parcela considerável da produção corresponde à atividade operacional do Polo Macau, com incremento de 29% na produção diária de óleo equivalente desde o último trimestre. Esta produtividade contribuiu para a alavancagem operacional da companhia, que reduziu o custo de extração desse polo em 11% na comparação trimestral.

Como consequência, a 3R Petroleum passou a ter um dos menores custos de extração da indústria independente de Óleo e Gás do país.

O avanço na produção foi um dos fatores que condicionaram o bom desempenho do Ebitda da empresa, que foi de R$ 198,5 milhões neste primeiro trimestre, com crescimento de 150% em comparação ao mesmo período no ano passado.

A 3R (RRRP3) também é uma das ações…

… Clique aqui para ler a matéria completa.

Receba as newsletters do Money Times!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.