BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3): Entre comprados e vendidos, uma incerteza diluída

03 ago 2022, 16:58 - atualizado em 03 ago 2022, 17:03
3R Petroleum
Recursos obtidos até aqui serão usados para a aquisição do Polo Potiguar. (Divulgação/ 3R Petroleum)

A incerteza quanto a necessidade da 3R Petroleum (RRRP3) estruturar financiamento para suas aquisições foi diluída, ao menos em parte, disseram analistas nesta quarta-feira (3).

A petroleira anunciou da noite da véspera que contratou um empréstimo de US$ 500 milhões, concedido por um grupo de credores liderados pelo Morgan Stanley Senior Funding. 

Até então, havia uma preocupação entre os investidores sobre a necessidade da empresa em estruturar financiamento para suas aquisições, especialmente o Polo Potigar.

A preocupação do mercado era maior por conta da janela de captação mais fechada, com perspectivas de alta de juros.

Em relatório desta quarta, a XP apontou que a incerteza poderia ser uma das razões para as apostas vendidas na 3R Petroleum – ou seja, de investidores que ganhariam com a queda das ações da empresa.

A 3R possuía um short interest de 10%, o maior valor no setor de Óleo e Gás, de acordo com a XP.

3R Petroleum ainda vai precisar de mais dinheiro

A 3R Petroleum ainda vai precisar de cerca de US$ 500 milhões, considerando todos os pagamentos de aquisições pendentes, segundo a XP.

Os recursos obtidos até aqui serão usados para a aquisição do Polo Potiguar, detido e operado pela Petrobras.

O financiamento terá vencimento entre 54 e 60 meses e juros remuneratórios a partir do desembolso correspondente à taxa de referência Sofr, acrescido de 6,25% ao ano – que ainda pode variar.

Para a Genial Investimentos, as condições da operação estão dentro do razoável, apesar do custo, considerando as condições de mercado.

A corretora comentou que a emissão de dívida é “razoavelmente trivial” para qualquer empresa. Mas nesse caso, disse, a operação é essencial para consolidação de ativos que a 3R Petroleum realiza.

Potiguar é o ativo mais relevante da companhia e representa quase 50% das suas reservas provadas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 8 em Investimentos! 

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar