3R Petroleum (RRRP3) divulga relatório de reservas e Light (LIGT3) anuncia mudanças
A divulgação de um relatório de certificação de reservas da 3R Petroleum (RRRP3) e mudanças no alto escalão das subsidiárias da Light (LIGT3) são alguns dos destaques desta quinta-feira (6).
Segundo a 3R Petroleum, relatório elaborado pela consultoria DeGolyer and MacNaughton mostra que a empresa passa a dispor de 516 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas e prováveis (2P).
De acordo com a companhia, 367,2 milhões de barris (ou 71%) seriam de reservas provadas (1P) e ainda 32% das reservas 2P seriam classificadas como reservas provadas desenvolvidas em produção (PDP).
Do total de reservas 2P, 12% representam reservas de gás natural.
O valor líquido, calculado à taxa de desconto de 10% ao ano, estimado para o portfólio é de US$ 4,71 bilhões e US$ 6,32 bilhões para as reservas 1P e 2P, respectivamente, disse a 3R Petroleum.
Light
A Light anunciou que o executivo Octavio Pereira Lopes, que é CEO da holding, renunciou à presidência da subsidiária distribuidora Light Serviços de Eletricidade.
Ele será substituído por Thiago Guth, que ocupava o cargo de diretor executivo da Light Holding.
Lopes, de acordo com a companhia, também deixou a presidência da geradora Light Energia. O cargo será ocupado por Alexandre Ferreira.
Lopes segue como presidente da holding Light e ficará no comando do conselho de administração das duas subsidiárias, segundo a Light.