3R Petroleum (RRRP3) deve começar a operar no Polo Potiguar em semanas; hora de comprar?
A 3R Petroleum (RRRP3) deve começar a operar no polo potiguar no mês de junho, conforme apontam analistas.
Para Vitor Souza e Israel Rodrigues, analistas da Genial Investimentos, é possível ver a companhia “entrando no mês de junho operando integralmente o ativo, no mais tardar, até o meio do mês”.
A petroleira júnior anunciou, na última sexta-feira (19), que recebeu licença para operar os campos do Polo Potiguar.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A licença operacional, entregue pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), era a última condição precedente para a compra do ativo junto à Petrobras (PETR4).
Os analistas explicam que, após a aprovação das condições pendentes, a 3R passa a ter 20 dias para concluir a operação através do pagamento do valor residual do acordo firmado no início de 2022, de US$ 1,38 bilhão.
Para Pedro Soares, analista do BTG Pactual, a incorporação do Potiguar é um “grande evento de risco” para a tese de investimentos da 3R e deve permitir que o valor da ação seja reavaliado.
“Apesar das preocupações com a governança corporativa, a visibilidade do fluxo de caixa vai aumentar muito daqui para frente”, pontua o analista.
O BTG também calcula que a petroleira comece a operar no polo no início de junho, e reiterou sua recomendação de compra para as ações.
Por outro lado, a Genial não alterou sua recomendação de “manter” o papel, com um preço-alvo de R$ 62. Para os analistas, ainda que a 3R represente uma boa oportunidade no atual preço, “preferimos nos manter céticos e esperar o desenrolar dos acontecimentos”, explicam.