Empresas

3R Petroleum (RRRP3) contrata Itaú BBA para avaliar fusão com PetroReconcavo (RECV3); entenda

01 fev 2024, 9:40 - atualizado em 01 fev 2024, 9:40
3R Petroleum
3R Petroleum anuncia contratação do Itaú BBA como assessor financeiro da companhia(Imagem: Divulgação/3R Petroleum)

A 3R Petroleum (RRRP3) informou ao mercado nesta quinta-feira (1) a contratação do Itaú BBA como assessor financeiro da companhia, para avaliar a proposta feita pela Maha Energy envolvendo a PetroReconcavo (RECV3).

Apesar de a petrolífera não ter citado o nome da Petroreconcavo ou da Maha no comunicado ao mercado, afirmou que a contratação tem o objetivo de “suportar a administração na avaliação da potencial transação sugerida em carta enviada em 17 de janeiro ao conselho de administração”.

Nesta data, A Maha Energy, acionista relevante da 3R Petroleum, propôs a união dos ativos das companhias. A Maha é listada na Bolsa de Estocolmo e possui a Starboard como maior acionista.

A Petroreconcavo foi apontada como “candidata natural” para o negócio, dadas as extensas sinergias existentes entre os ativos das duas companhias.

  • As melhores e as piores ações de janeiro: Analistas comentam o que motivou o desempenho positivo (ou negativo) dos papéis, e ainda revelam suas recomendações para fevereiro. Confira no Giro do Mercado clicando abaixo:

No comunicado divulgado nesta quinta, a 3R aponta que o escopo da contratação do Itaú BBA inclui análise de melhor estrutura societária para implementação de potencial transação.

“A companhia reforça que manterá sua atual estratégia de negócios, bem como manterá seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor”, completa.

3R Petroleum: Veja o comunicado na íntegra

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar