3R Petroleum (RRRP3) anuncia novo nome e ticker; veja qual e quando começa a operar
A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou ao mercado que, como resultado da incorporação da Enauta, a nova companhia se chamará Brava Energia e suas ações passarão a negociar sob o ticker BRAV3, a partir do dia 09 de setembro de 2024.
De acordo com o comunicado divulgado na sexta-feira (30), a nova marca reflete o início da jornada de uma das principais empresas independentes do setor de óleo e gás da América Latina, com um portfólio diversificado e robusto volume de reservas provadas de baixo risco, integradas a atividades industriais e ativos logísticos.
- Confira: Nem quente, nem frio, mas ‘ideal’? Esse pode ser o momento de entrar em ações brasileiras, segundo analista; veja as ações que são oportunidade de compra
O documento ressalta que a Brava Energia está atenta às oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e de aproveitamento de suas vantagens competitivas que possam gerar valor a acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade.
“Brava Energia reforça a brasilidade da companhia, a bravura da equipe e parceiros na entrega de melhores resultados. A marca destaca uma empresa responsável, segura, eficaz, eficiente, corajosa, robusta, ágil e pragmática”, afirma o CEO, Décio Oddone.
Fusão 3R Petroleum e Enauta
A união das petroleiras júniores foi anunciada em maio, após aprovação do conselho de administração da Enauta. Em julho, as companhias tiveram a operação de fusão aprovada, sem restrições, pela Superintendência do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo a 3R, a incorporação irá formar “uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”.